| ASSINE | ANUNCIE
ARTE

Palco Giratório traz peça à região

24 Abril 2018 15:34:41

Espetáculo “PS” será apresentado em Blumenau

Redação Jornal Metas - jornal@jornalmetas.com.br
DSC_0059.jpg
Foto: Divulgação
Peça inspirada em obra do francês Foucault tem um nordestino como personagem principal

Depois de passar por várias cidades de Minas Gerais (MG), as atrações do Palco Giratório Sesc 2018 chegam à Santa Catarina. Na região, será possível prestigiar o evento em Blumenau e em Balneário Camboriú. A Trapiá Cia Teatral, do Rio Grande do Norte, irá trazer para o público o espetáculo “PS”, inspirado em uma obra do escritor frânces Michel Foucault. A peça poderá ser conferida gratuitamente e os ingressos devem ser retirados no local da apresentação, uma hora antes do início do espetáculo. Em Blumenau, a peça será apresentada na noite desta quinta-feira (26), às 20h30min, na Universidade Regional de Blumenau, no galpão de Arquitetura. No dia 30 de abril, o espetáculo ocupará o palco do Teatro Municipal Bruno Nitz, às 20h, em Balneário Camboriú.    

O enredo da peça é baseado em uma história real e ganha um “toque” brasileiro, ao dar nova identidade ao personagem principal, desta vez como um nordestino. A intenção é convidar a refletir sobre o homem além de seus atos, seus impulsos e desejos mais profundos, assim como nos aproximarmos de nós mesmos. O espetáculo tem classificação etária de 14 anos.  

A Cia Trapiá ministrará ainda a oficina “O Som da Cena”, no sábado (28), em Blumenau, e irá participar do “Pensamento Giratório”, um bate-papo que será mediado pelo artista Luciano Estevão, em Balneário Camboriú, na segunda-feira (30). 

Durante o Palco Giratório de 2018 - que será realizado até novembro, Santa Catarina receberá 80 apresentações, sete Pensamentos Giratórios e dois intercâmbios com artistas locais, além de 68 horas de oficina. O projeto envolve mais de 130 artistas de todas as regiões do país, que apresentarão a pluralidade das artes cênicas brasileiras em 10 circuitos pelo interior de Santa Catarina. Este ano, a 21ª edição do evento destaca a linguagem circense, prestando homenagem ao Palhaço Biribinha (AL), interpretado pelo ator Teofánes Antônio Leite da Silveira, Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana.

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |