| ASSINE | ANUNCIE
EVENTO

Moda & Champagne repete o sucesso

01 Novembro 2018 00:00:00

Evento, realizado na noite de terça-feira (30), reuniu mais de 700 mulheres

Redação Jornal Metas

(Veja no final da matéria galeria de fotos completa do evento)

Descontração, moda, gastronomia e solidariedade. Estes foram os ingredientes de mais uma edição do Moda & Champagne, realizada na noite de terça-feira (30), no salão nobre do Bela Vista Country Club. Mais de 700 mulheres de Gaspar e região puderam se divertir em uma noite planejada exclusivamente e especialmente para elas. Organizado pela colunista social do Jornal Metas, Juli Deschamps, em parceria com as lojas Isabella Boutique, Maesta, Crazy Monkey, Gloriosa e Relojoaria e Óptica Safira, o evento repetiu o sucesso das edições anteriores. "Mais uma vez, a noite foi perfeita. Só temos a agradecer nossos parceiros, apoiadores e, claro, a todas as mulheres que prestigiaram e deram vida a esta linda festa", ressalta Juli. A colunista social explica que a intenção da organização foi proporcionar um momento único para as convidadas. "Nosso desejo foi fazer com que as mulheres se sentissem valorizadas e, acima de tudo, que se divertissem. Além disso, o Moda & Champagne é uma forma de fortalecer a autoestima das mulheres já que, na correria do dia a dia e acúmulo de tarefas, muitas delas acabam esquecendo de dar atenção a elas mesmas", ressalta.

Sendo assim, o evento ofereceu diversas atrações. Além do espumante Bossa, da Vinícola Hermann, adquirido com a Decanter de Blumenau, liberado durante toda a noite, as mulheres tiveram a oportunidade de conferir, em primeira mão, as novidades e tendências da moda primavera/verão 2018/2019. Nesta edição, as lojas Isabella Boutique, Maestà e Safira levaram à passarela roupas, calçados, bolsas e acessórios "hits" das estações. E as atrações não pararam por aí. Teve um delicioso jantar, docinhos de João Zuchi, sorteio de brindes e muita música. O evento contou com um show exclusivo da cantora D`Lara, finalista do programa The Voice Brasil 2016 (um oferecimento da Clínica de Cirurgia Plástica Marcus Hubaide), além da presença de The Covers e deejay Duda. Estiveram presentes na festa a Miss Santa Catarina 2018, Débora Rosângela da Silva, e também o Mister Brasil 2017, Bruno Poczinek. Quem foi, deixou o evento satisfeito.

"Até hoje, faltei somente em duas das nove edições. Acompanho a evolução do Moda & Champagne, que a cada ano se aprimora", ressalta Deise Metzner, oficial de justiça em Blumenau. Para ela, a festa é um momento de confraternização e solidariedade. "É um encontro muito legal, uma data especial e aguardada com ansiedade pelas mulheres não só de Gaspar, mas também de outras cidades. É quando podemos encontrar as amigas e, além disso, fazer o bem para alguma entidade", diz. A advogada e presidente da OAB Subseção de Gaspar, Meri Terezinha Zibetti, esteve presente em todas as edições. "É um evento que a cada ano se supera pela organização, beleza e alegria contagiante de todas as mulheres. Vale muito a pena prestigiar", diz.

Para a empresária Sandra Junkes, o Moda & Champagne atrai tanto as mulheres pois é um evento glamouroso e muito divertido. "Como é uma festa exclusivamente para mulheres, nós nos sentimos mais a vontade para aproveitar o momento. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que fazem este lindo evento acontecer". Lisette Jacobsen, franqueada da Arezzo em Blumenau e Brusque, também fez elogios ao Moda & Champagne. "Esta é a segunda vez que participo do evento e adoro estar presente. A organização faz um excelente trabalho".

AMA foi a escolhida

Todos os anos, o Moda & Champagne ajuda uma entidade

Desde sua primeira edição, em 2010, o Moda & Champagne cumpre seu papel social. Todos os anos, a verba arrecadada com o evento é destinada para alguma entidade de Gaspar. Em 2018, a organização do evento decidiu beneficiar a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), entidade fundada em junho do ano passado. "É impossível não se sensibilizar ao conhecer a história destas famílias e o trabalho que vem sendo realizado pela associação na cidade", ressalta a colunista social do Jornal Metas, Juli Deschamps.

Ela explica que o objetivo é poder contribuir para que a entidade se fortaleça a cada dia. "Sabemos o quanto é importante que as pessoas que possuem o transtorno recebam o atendimento e estímulos necessários para seu desenvolvimento. Por isso, pensando em contribuir com a qualidade de vida dos autistas, optamos em beneficiar a AMA", justifica.

A associação, de acordo com a presidente da entidade, Eliane Schmitt, surgiu do sonho de alguns pais em realizar ações sobre o autismo para informar a sociedade sobre o transtorno, diminuindo assim o preconceito e aumentando a inclusão de seus filhos. "O sonho se transformou em objetivos e o movimento ganhou força com a vinda de novos pais, familiares, profissionais e simpatizantes da causa", afirma. Hoje, a AMA foca seu trabalho na conscientização e inclusão social e escolar, realizando constantemente palestras, capacitações e ações de integração entre associados e acolhimento das famílias. Mas a entidade tem planos. "Nosso objetivo é avançar e poder oferecer tratamento adequado, melhorando a qualidade de vida dos autistas e de suas famílias. Quem prestigiou o Moda & Champagne abraçou a causa, formando uma linda corrente do bem. Só temos a agradecer", emociona-se.

Com os recursos, a AMA pretende equipar a sala cedida recentemente à entidade pela prefeitura. "A notícia de que seríamos contemplados com os recursos do Moda & Champagne ajudou na conquista do espaço. A verba veio em boa hora e será primordial para iniciarmos os atendimentos. É um sonho que começa a sair do papel", ressalta Eliane. Ela explica que hoje a entidade conta com os serviços de uma psicóloga, que atende os pacientes voluntariamente. "Nossa meta agora é poder contratar um fonoaudiólogo", sinaliza.

Uma das integrantes da associação, Raquel Amaral, lembra que importância de ser reconhecida pela organização do Moda & Champagne vai muito além dos recursos. "Ganhamos visibilidade e, o mais importante, as pessoas começam a prestar atenção ao que é o autismo de fato. Acredito que a informação é o ponto de partida para a inclusão".

Entidades beneficiadas

O Moda & Champagne já colaborou com Associação da Escola de Esporte de Gaspar; Lar das Meninas (casa de acolhimento); Rede Feminina de Combate ao Câncer; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Gaspar (Apae); Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Conferência Vicentina; Escolinha de futebol do Clube Atlético Tupi e Vitta Residence - Casa de Repouso.

 


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |