| ASSINE | ANUNCIE
SOLIDARIEDADE

Macarronada do Bem beneficia entidades

06 Novembro 2018 20:14:00

8ª edição do almoço será realizada em Blumenau neste sábado (10)


Arquivo Jornal Metas /


Neste fim de semana, será realizada em Blumenau mais uma edição da Macarronada do Bem. O evento beneficente, organizado há oito anos pela Associação Cavaleiros da Luz, acontece no sábado (10), a partir das 11h30min, no setor 2 do Parque Vila Germânica. A expectativa da organização é reunir cerca de três mil pessoas e ainda há ingressos à venda. Os convites custam R$35,00 e podem ser adquiridos antecipadamente pela internet, no site www.sympla.com.br.

Desde a primeira edição, em 2011, o evento reverte o lucro para entidades. Neste ano, entre as beneficiadas estão a Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomelingocele (AAPPM) e a ONG Instituto Elo Vital. Com os recursos recebidos, a AAPPM pretende reformar a sede própria, adaptando todos os cômodos para receber as crianças com mais conforto. A ONG Elo Vital também usará os recursos para manter as atividades oferecidas, entre elas o Jiu-Jitsu.

Papel social

Um dos organizadores do evento, Edenilson Tambosi, explica que este é um movimento de empresários que se reúnem voluntariamente para executar ações que beneficiem a sociedade. "Nosso objetivo é poder transformar vidas por meio de boas ações", aponta. A primeira edição da Macarronada Beneficente teve como objetivo ajudar famílias atingidas pela forte enchente no Alto Vale do Itajaí. Com o lucro obtido na primeira edição, foi possível auxiliar 43 famílias na cidade de Rio do Oeste.

Desde então, o evento acontece anualmente, sempre com o intuito de auxiliar ações filantrópicas e de assistência social. Os recursos gerados pelo evento são geridos pela Associação Beneficente Cavaleiros da Luz e transferidos para as entidades que utilizam as verbas em projetos por elas apresentados.



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |