| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
TRADIÇÃO

Grande público prestigia a abertura da Oktoberfest

Festa, que acontece em Blumenau, teve início na noite desta quarta-feira (9)


Foto: Julio Cavalheiro/Secom/

Está oficialmente aberta a 36ª edição da Oktoberfest Blumenau. O tradicional desfile pela Rua XV de Novembro e a sangria do primeiro barril no Parque Vila Germânica marcaram o início das festividades na noite desta quarta-feira (9). Segundo a organização do evento, passaram pelos pavilhões 37.411 pessoas, batendo o recorde dos últimos 10 anos. Em comparação a 2018, quando 21.481 pessoas estiveram na noite de abertura, o aumento de público foi de 74,16%. Durante a noite de abertura, foram consumidos 11.823 pratos de gastronomia. 

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, participou da abertura ao desfilar na Planetapeia. A vice-governadora Daniela Reinehr e o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, também acompanharam as celebrações.  

A 36ª edição da Oktoberfest deve reunir mais de 500 mil pessoas até o dia 27 de outubro. Segundo o governador Carlos Moisés, trata-se de uma oportunidade para celebrar as tradições germânicas, mas também a resiliência do povo blumenauense. "Hoje é um dia de celebrar a vida. O blumenauense é um povo que se reconstrói a cada dia e acolhe bem a todos os visitantes. Viemos aqui também para deixar a mensagem que o Governo do Estado não esquecerá de vocês", discursou Carlos Moisés na solenidade de abertura.

A vice-governadora Daniela Reinehr aproveitou a oportunidade para convidar catarinenses e brasileiros para que prestigiem não apenas a Oktoberfest, mas todas as festas de outubro em Santa Catarina: "Estar aqui é uma felicidade muito grande. Santa Catarina é um Estado que acolhe muito bem os seus visitantes e isso fica claro aqui. Eu conclamo todos que nunca vieram: conheçam Santa Catarina. Não irão se arrepender".

Na edição deste ano, o tema é: uma festa tipicamente alemã com a diversão tipicamente brasileira. Na avaliação da presidente da Santur, Flavia Didomenico, a expectativa é que Santa Catarina receba até 20% a mais de visitantes em outubro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2019". "Essas festas são importantes não apenas pela tradição, mas também pelo lado econômico. Elas geram um movimento que aquece toda uma cadeia", disse a presidente da Santur.


Governador esteve presente no desfile na rua XV de Novembro / Foto: Julio Cavalheiro/Secom/

A Oktoberfest 

Neste ano, além da cervejaria oficial, a Eisenbahn, outras cinco artesanais estão presentes na festa, entre elas a gasparense Das Bier. Já em relação à gastronomia, o público pode escolher entre mais de 200 variedades de pratos típicos. Na programação musical estão confirmadas 68 banda nacionais e quatro internacionais, sendo uma delas a queridinha do público, a Voxxclub. Vale lembrar que os ingressos para a Oktoberfest são limitados e os tickets podem ser adquiridos antecipadamente, no site www.oktoberfestblumenau.com.br - onde também é possível encontrar a programação detalhada da festa.

Além da Oktoberfest, outras festas típicas agitam a região durante o mês de outubro. Um dos eventos é a Fenarreco, que acontece em Brusque, entre os dias 10 e 20 de outubro. Já a Festa do Imigrante, em Timbó, poderá ser prestigiada de 10 a 13 de outubro. Em Itajaí, a atração é a Marejada, que iniciou na terça-feira (8) e segue até o dia 20 de outubro. 


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |