| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
NACIONAL

Gasparenses se destacam em SP

Município conquistou dois títulos em concurso de beleza


Luany Silveira (esq.) foi eleita Miss Brazil Teen Nações e Isadora Miss Brazil Model Mirim / Foto: Kássia Dalmagro - Jornal Metas /


Gaspar foi um dos destaques no Miss Brazil Model - concurso nacional de beleza realizado nos dias 20 e 21 de setembro, em São Paulo (SP). Da capital paulista, o município trouxe dois títulos: o de Miss Brazil Model Mirim, conquistado por Isadora Heloysa Hofmann, sete anos; e o de Miss Brazil Teen Nações, que pertence a Luany Gabrielly da Silva Silveira, 14 anos.

"Foi muito emocionante ouvir o resultado e estamos muito felizes pelo título. A conquista da coroa fez todo o esforço valer a pena", afirma a mãe de Isadora, Jully Mara Padilha. Para custear a participação da filha no concurso, a mãe precisou fazer uma rifa e contar com a solidariedade da comunidade. "A isadora ama fotografar e desfilar. Eu imaginava que a participação no concurso seria uma importante vitrine para o trabalho e futuro dela, por isso me esforcei para levá-la a São Paulo", diz. Isadora já fez vários trabalhos como modelo, estampando vários catálogos e outdoors na região. "A intenção é deixar ela continuar com os trabalhos até quando ela tiver vontade. Mas sem prejudicar os estudos", afirma a mãe.

A coordenadora do Miss Santa Catarina Model, Juliana Mafra Zunino, que acompanhou a jornada das gasparenses no concurso nacional, explica que na categoria Mirim as candidatas - entre sete e oito anos - não concorrem aos títulos, eles são ortogados. "Todas as crianças deixam o concurso com um título. A Isadora ficou com o principal e mais importante deles".

Beleza e desenvoltura 

Já Luany precisou defender a coroa em uma disputa com outras oito candidatas. Elas estiveram na passarela em dois momentos: um dos desfiles foi com traje de banho e o outro com traje de gala. "As candidatas são avaliadas desde que chegam ao local do concurso, em muitos aspectos. Mas os quesitos predominantes são beleza e desenvoltura na passarela", explica Juliana. Ela afirma que as representantes de Santa Catarina são sempre candidatas muito fortes. "Elas se destacam nacionalmente", garante.

A gasparense Luany trabalha como modelo fotográfica desde os dois anos de idade e hoje está agenciada pela C Kart, Modelando e Design Diferente. Mas, em concursos de beleza, sua estreia aconteceu neste ano. "É uma experiência bem diferente mas gostei bastante de participar. Fui para São Paulo querendo muito o título, mas não sabia se iria conseguir. Estou muito feliz e acredito que muitas portas irão se abrir para minha carreira de modelo", diz. Agora, Luany tem a chance de concorrer a um título internacional, o Miss de Las Américas. Entretanto, a jovem ainda está avaliando a participação no concurso.


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |