| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
SONHO

Gasparense tem convite para estagiar no Bolshoi da Rússia

11 Dezembro 2018 17:10:00

Daran, 20 anos, corre atrás de ajuda financeira para realizar o sonho de estar na maior companhia de ballet do mundo


Foto: Bolshoi / Divulgação


Aluno da Escola Teatro do Bolshoi de Joinville, o gasparense Daran Pereira Ferreira, de 20 anos, se diploma bailarino no próximo domingo (16). Foram cinco anos de formação na única companhia de Ballet do Bolshoi fora da Rússia. Dentre os alunos da turma, ele foi um dos quatro selecionados para realizar um estágio no Teatro Bolshoi da Rússia. A viagem está marcada para o próximo dia 29 de dezembro e o estágio, de cerca de 20 dias, começa no dia 5 de janeiro de 2019. Daran estará em contato com os maiores bailarinos do mundo. Uma oportunidade para poucos. O estágio vai agregar experiência e contribuir para o seu aperfeiçoamento profissional, além de vivência internacional.

O ensino na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é gratuito, 100% dos alunos recebem bolsa de estudos. Já para este estágio profissional, que a escola possibilitou a Daran e outros três alunos as despesas de viagem, hospedagem e alimentação decorrem por conta do aluno. 

Assim que soube da notícia, a mãe da Daran, Mirian Cristina Pereira, saiu com o pires na mão atrás de ajuda financeira para bancar a viagem do filho à terra do Teatro Bolshoi. Conseguiu, entre seus familiares, metade do dinheiro - cerca de R$ 5 mil - que deu para comprar as passagens. Agora, ela precisa de outros R$ 5 mil para custear a hospedagem e alimentação. E ela não se dá por vencida. "Falta pouco mais de um mês, mas vou atrás desse dinheiro para bancar essa viagem dos sonhos do meu filho, que certamente vai abrir muitas portas para ele no mundo do ballet clássico", afirma a mãe, entusiasmada e ao mesmo tempo emocionada com o momento vivido pelo filho, que é órfão de pai desde criança. 

Daran deu os primeiros passos no mundo da dança com seis anos, quando ainda era estudante da Escola Ervino Venturi, no bairro Sana Terezinha. Depois, ele foi estudar na Escola Vitório Anacleto Cardoso, no bairro Lagoa. Lá conheceu o professor de dança e coréografo Marco Aurélio da Cruz Souza, que na época coordenava o Grupo de Dança do Departamento de Cultura da Prefeitura de Gaspar. Em 2013, durante uma oficina de dança, realizada em Gaspar, um dos professores de dança da escola Teatro Bolshoi de Jonville, sugeriu que Daran participasse da seleção para ingresso na escola. O jovem aceitou o desafio e foi aprovado depois de passar por duas seleções. Foram cinco anos de muita dedicação, aprendizado e amadurecimento, que será complementado caso o estágio no Bolshoi russoGas se confirme. 

Daran se diz lisonjeado com a indicação do Bolshoi. "É um sonho realizado, antes era muito distante e agora que está prestes a acontecer, quero aprender tudo o que puder, observar os grandes mestres e bailarinos russos e trazer todas essa experiência para o Brasil. Poucos conseguem chegar ao Teatro Bolshoi da Rúsia e eu fui contemplado. Por isso, qualquer ajuda é bem-vinda. Conto com os meus conterrâneos para levar o nome de Gaspar à Rússia", afirma Daran. 

No retorno ao Brasil, o bailarino gasparense deve integrar da Companhia Jovem do Teatro Bolshoi de Joinville, quanto então vai passar a realizar apresentações pelo Brasil e até exterior. Aliás, Daran já esteve se apresentando no Uruguai, onde foi muito aplaudido. Portanto, talento ele tem, basta aproveitar essa oportunidade única. Quem quiser ajudar Daran a viajar à Rússia pode entrar em contato no telefone (47) 99955-8966 ou no (48) 99901-5257. A mãe também abriu uma conta bancária para receber contribuições:

Banco Bradesco

Agência 0333-6

Conta Corrente 1006276-4 (Daran Pereira Ferreira). 


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |