| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
TALENTO

Gasparense canta Cazuza e avança no The Voice

Luana Berti foi a preferida do público de casa na Rodada de Fogo desta terça-feira (24) do reality show da TV Globo


Luana mostrou mais uma vez talento e maturidade / FOTO REPRODUÇÃO TV GLOBO

A gasparense Luana Berti foi a preferida do público de casa na noite desta terça-feira (24). Com 67,49% dos votos dos internautas, a jovem e talentosa cantora vai continuar no The Voice Brasil, reality show exibido pela TV Globo. O Time Iza foi o primeiro a se apresentar na Rodada de Fogo que tem, a partir de agora, a participação do público. Segura e cantando de maneira alegre, Luana interpretou um dos maiores sucessos do cantor Cazuza: O Tempo não Para. Como já havia feito nas outras três fases do programa, Luana cantou a sua versão para a música, o que deu ainda mais originalidade à sua performance. A gasparense foi a terceira a se apresentar numa disputa que trouxe ao palco do The Voice Brasil outras duas grandes vozes do Time Iza: Alexa Marrie e Lara Alanys. Mas Luana esteve mais uma vez impecável no seu desempenho.Já a técnica Iza, que pela regra do programa deveria escolher entre as duas que ficaram, optou por Alexa Marrie, que cantou "Deeper Love", do ícone da música negra, Aretha Franklin. Lara Alanys está fora do programa.

Assista aqui a apresentação de Luana Berti

Antes de deixar o palco do The Voice, Luana deu um recado claro a favor da diversidade. "Ter escolhido essa música foi o desafio de interpretar esse grande artista que é o Cazuza, e não foi escolhida por acaso, porque nos dias que a gente tá vivendo todo o tipo de voz e todo o tipo de representatividade que a gente tenha ainda não é suficiente, porque tá difícil. Então, essa escolha foi uma tentativa de lembrar a todo mundo que tá aqui e a todo mundo que tá em casa pra se olharem com um pouquinho mais de cuidado, um pouquinho mais de carinho, de empatia e de respeito", finalizou a cantora. Essa é a penúltima semana do programa. Luana volta a se apresentar na próxima quinta-feira (26).

Confira aqui a decisão do público e da técnica Iza



Artista gasparense interpretou um sucesso de Cazuza  FOTO REPRODUÇÃO TV GLOBO

A artista

Luana nasceu em Gaspar, mas atualmente reside em Florianópolis. A carreira musical começou aos nove anos, quando ainda estudava no Colégio Uni, em Gaspar, onde a mãe, Luciane Magali, dava aulas e hoje é coordenadora. Magali, que também é cantora, conta que a filha a pediu que a ensinasse a tocar violão. "Eu ensinei duas notas, quando voltei para casa ela estava tocando uma música inteira no violão. Não tem aquele ditado: a fruta nunca cai longe do pé!?". Magali lembra que a filha apresentava os trabalhos da escola em forma de paródia musical, já demonstrando sua total empatia com a música.

A jovem talentosa participou de vários Festivais Escolares da Canção de Gaspar, e em todos eles conquistou troféus. Além de cantora, Luana é compositora e já lançou dois CDs autorais - um aos 16 anos e o segundo aos 18. Ela cursou durante dois anos a faculdade de Música na Universidade Regional de Blumenau (Furb) e durante outros dois anos fez intercâmbio em Portugal. Luana retornou ao Brasil no final de 2018, quando então decidiu se inscrever novamente no The Voice. Desde então, ela vive da música, fazendo shows em Florianópolis. Questionada sobre suas inspirações, ela afirma ser bastante eclética. "Gosto de Ana Carolina, de Anitta, Vitão, ferrugem... gosto de tudo", afirma. A artista gasparense também faz uma revelação. "Tem muita música nova para sair. Pretendo lançar o próximo CD, em breve", finaliza.


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |