| ASSINE | ANUNCIE


NO CÉU

Gaspar sedia Festival de Parapente

11 Maio 2018 13:53:47

Evento acontece neste fim de semana, no Morro Pelado, no bairro Santa Terezinha

Redação Jornal Metas - jornal@jornalmetas.com.br
79cf4270-8aae-4a3a-aea7-3ab566f585df.jpg
Foto: Divulgação
Cerca de 80 pilotos de SC, RS e PR são aguardados para a competição deste fim de semana

Adeptos do voo livre de várias cidades de Santa Catarina e de estados vizinhos, Paraná e Rio Grande do Sul, vão se encontrar neste fim de semana em Gaspar, quando será realizado mais um Festival de Parapente. O evento, que chega a sua 21ª edição, acontece sábado (12) e domingo (13), no Morro Pelado, no bairro Santa Terezinha. Promovido pelo Clube de Parapente do Vale, em parceria com a Terral Esporte e Aventura, o festival promete reunir um grande público. 

Segundo o diretor de eventos do clube, Vandinei Schmitt, cerca de 80 pilotos são esperados para a competição. “O evento já é tradição no município e a previsão do tempo indica que teremos um fim de semana de sol. Acredito que teremos a presença de muitas pessoas”, ressalta. O festival será dividido em três categorias: permanência iniciante, permanência veterano e triangulação. Todos os pousos acontecerão na pista do Espaço Terral.

Apesar do caráter competitivo, Vandinei explica que o festival tem também o objetivo integrar a comunidade e apresentar a ela um pouco mais sobre o esporte. “Gaspar é referência para voos de parapente no Sul do país e atrai pilotos de todo o mundo, durante todo o ano”, afirma. Quem prestigiar o festival irá concorrer a um voo duplo. E quem não for sorteado, mas tiver vontade de se aventurar pelo céu da cidade haverá pilotos disponíveis para o voo duplo, por R$200,00. No local será realizada ainda uma oficina sobre o esporte.  

Para tornar o festival ainda mais atrativo para a comunidade, outras atividades vão ser oferecidas no local. A entrada é gratuita. Além do serviço de bar e cozinha durante todo o evento, também será oferecido almoço no local. No sábado (12), a partir das 16h, haverá show de rock com a banda Marajam. No domingo (13), às 6h, será realizada a decolagem de um balão e ainda há vagas para quem quiser participar do voo. A comunidade está convidada também a participar de uma prática gratuita de yoga, às 8h30min. À tarde, a atração musical será a banda Cabine Dupla.  

Serviço

O quê: 21º Festival de Parapente;
Quando: sábado (12), a partir das 9h, e domingo (13), a partir das 6h;
Onde: Morro Pelado/Espaço Terral, rua Artur Poffo, nº 1920, bairro Santa Terezinha;
Entrada gratuita.

 

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |