| ASSINE | ANUNCIE
NA REGIÃO

Festival traz nova peça

13 Fevereiro 2018 10:56:33

Teatro de sombras é a atração

Redação Jornal Metas
imagem_release_1194751.jpg
Foto: Roger Lisboa/Divulgação
Peça gaúcha é uma performance de luzes, sombras e efeitos especiais

Para quem gosta de teatro, não irão faltar oportunidades para apreciar espetáculos neste mês na região. Uma das opções é o 3º BQ(en)cena que irá trazer para o público a peça “O Maraujo e a Tempestade - Bolha Luminosa”, da Cia Teatro Lumbra/Clube da Sombra, do Rio Grande do Sul (RS). O espetáculo será apresentado em quatro municípios e a primeira cidade a receber os artistas será Brusque. A presentação acontece na próxima terça-feira (20), às 19h30min, na Praça da Cidadania, no Centro. A entrada é gratuita. 

No dia 21 a peça vai para Guabiruba (Escola Padre Germano Brandt); no dia 22 para Botuverá (Ginásio do Imigrante) e no dia 23 chega a Nova Trento (Escola Francisco Mazzola). Todas as apresentações são gratuitas, abertas para a comunidade em geral, e acontecem às 19h30min. O objetivo do evento ao selecionar o espetáculo é aproximar o  espectador de fenômenos óticos e da fantasia do teatro de sombras: uma experiência sensorial que mistura teatro, espetáculo e interatividade em uma performance para todas as idades.

Com direção e concepção de Alexandre Fávero, o espetáculo é uma performance intuitiva sem texto. Uma experiência para ver, entrar e brincar. “O balão é muito leve e feito de material sintético costurado. Em menos de 10 minutos está cheio de ar, permitindo que os artistas entrem com equipamentos de projeção para a execução da performance de luzes, sombras e efeitos especiais”, explica Fávero. A Bolha Luminosa Estreou em 2005, em Curitiba, no Paraná (PR). A classificação é livre. 

Causos da Serra
No dia 22 de fevereiro, o Sesc em Itajaí será palco para a peça “Causos da Serra”, do grupo Matakiterani. A apresentação é às 15h e a entrada também é gratuita. O espetáculo, com cerca de 50 minutos de duração, reúne histórias verídicas e venéricas, acontecidas para as bandas da Serra. Os “causos” são narrados por Grilo Seco e Testa de Lampião, que apresentam ao público histórias folclóricas e míticas que permeiam o imaginário popular dos moradores da Serra Catarinense, em especial da zona rural, como por exemplo as histórias de Lobisomem e de Assombração.


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |