| ASSINE | ANUNCIE
INTERAÇÃO

Festival reúne crianças no João dos Santos

24 Abril 2018 15:43:45

Atividades são destinadas para alunos dos 4ºs e 5ºs anos das escolas municipais

Redação Jornal Metas
IMG_8907.jpg
Foto: Kássia Dalmagro/Jornal Metas
Corrida de obstáculos é uma das seis provas que fazem parte do festival

Despertar nas crianças o gosto pelo esporte por meio do prazer e diversão. É este o objetivo do Festival Esportivo, evento promovido pela prefeitura de Gaspar para os alunos dos 4ºs e 5ºs anos das escolas municipais. Na terça-feira (24) teve início a 3ª edição do festival e as atividades serão realizadas até quinta-feira (26), no Centro Integrado de Eventos Prefeito João dos Santos, no bairro Poço Grande. As provas não tem caráter competitivo e todas as crianças que participarem do festival ganharão medalha de participação. A expectativa é que mais de 500 estudantes realizem as atividades.

Ao todo, o festival conta com seis provas e as tarefas são realizadas pelas equipes paralelamente. As brincadeiras propostas são corrida de obstáculos, arremesso de bola no alvo, slackline, corrida de velocidade, salto em distância e lance livre de basquete. A intenção é estimular nos estudantes a coordenação e os aspectos cognitivos, contribuindo para o desenvolvimento da força e resistência muscular. “O festival é uma iniciativa muito interessante pois não havia nenhum evento esportivo para os alunos destes anos. Além de promover a interação entre os estudantes acredito que o evento possa ser um estímulo para que as crianças iniciem no esporte”, ressalta a professora da Escola Ana Lira, Sandra Buchmann. Na manhã de terça-feira (24) ela foi até o festival acompanhar 14 alunos. “Eles estavam bastante ansiosos e na escola pediram para treinar algumas vezes. No festival, apesar de não ser uma competição, eles deram o melhor deles”, afirma. 

Quem também elogiou a iniciativa foi a professora da Escola Augusto Schramm, Larissa da Silva. “Foi um momento muito divertido para as crianças. É importante sair da rotina da sala de aula e interagir com alunos de outras escolas”, ressalta. 

A empolgação dos alunos a cada apito não deixava dúvidas do quanto eles estavam se divertindo. “Já participei do festival outras vezes e acho muito legal as atividades. O que eu mais gostei foi do basquete. Além disso, fiz novos amigos”, afirma Gabriel das Chagas, de 10 anos, aluno da Escola Rudolfo Günther. Já as tarefas preferidas de Beatriz Gomes, da Escola Ferandino Dagnoni, foi a corrida de velocidade. “Gosto muito de esporte e por isso achei muito legal o festival. Também conheci outros amigos” disse. 

Interação
Para a secretária de Educação de Gaspar, Zilma Benevenutti, a interação entre alunos de diferentes escolas é muito importante. “A prática esportiva possibilita uma socialização da garotada de mesma idade, o que é essencial na formação e no desenvolvimento da personalidade do indivíduo”, ressalta. O Festival Esportivo é organizado pela secretaria de Educação em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer e contou também com o apoio do grêmio estudantil de seis unidades de ensino do município.

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |