| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
QUALIFICAÇÃO

Feira das Profissões reúne mais de 300 alunos em Gaspar

Encontro foi realizado na quinta-feira (19), na Uniasselvi


Durante a feira, alunos tiveram a oportunidade de conhecer os cursos e áreas de atuação / Foto: Kássia Dalmagro - Jornal Metas /


A unidade da Uniasselvi em Gaspar ficou movimentada durante a manhã de quinta-feira (19). Na oportunidade, centenas de estudantes foram até o local para participar da segunda edição da Feira de Informações sobre Profissões. Organizada pelo programa GasparPRO, o evento teve como público-alvo alunos do nono ano do ensino fundamental e alunos do ensino médio, assim como pessoas que pretendem ingressar na educação superior. Durante a feira, representantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Uniasselvi, Senai, Instituto Mix, Gerar e o Cruzeiro do Sul esclareceram as especificidades de cursos de formação continuada, cursos técnicos e de graduação. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre as diferentes profissões ligadas a um eixo, a área de atuação dos profissionais e as oportunidades do mercado de trabalho.

"O evento foi um sucesso. Tivemos a participação de mais de 300 alunos de oito escolas do município e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)", afirma o assessor de Desenvolvimento Econômico de Gaspar, Eduardo Pedrini. Ele explica que a intenção é garantir a qualificação profissional no município e melhorar os índices da educação na cidade. "Um dos objetivos do GasparPRO é manter os alunos estudando, pois hoje temos uma evasão escolar elevada", diz.

"Achei a iniciativa muito importante pois a maioria dos alunos ainda não sabem com qual área se identificam e não sabem qual curso escolher. A feira ajuda neste sentido, mostrando as opções", afirma Paola Cassiana Merlo, 17 anos, aluna da Escola Marina Vieira Leal. A estudante pensa em fazer Ciências Contábeis e aproveitou o evento para se informar mais sobre o curso e sobre as instituições que oferecem a graduação no município. "Entretanto eu participei das apresentações dos demais eixos para ver se é este o curso que eu realmente quero fazer ou se tinha outra graduação que chamasse mais minha atenção", afirma.

Ainda falta muito para Emilly Ferreira Lana, 12 anos, decidir seu futuro. Mas a estudante, que pensa em se aprofundar em informática, participou da feira mesmo assim. "Descobri muitas possibilidades durante o evento. Quando chegar a minha hora de decidir, tenho certeza que vou estar preparada", afirma.

A feira foi separada por cinco eixos e, em cada um deles, profissionais relacionados à área foram convidados a falar um pouco sobre sua profissão aos alunos. "Foi muito interessante participar da feira. Achei a ideia muito importante para quem está indeciso pois foi uma forma de conhecer um pouco mais sobre cada área e possibilidades de atuação. Além disso, todas as opções apresentadas estão disponíveis nas instituições de ensino de Gaspar", ressalta o educador físico Carlos Alexandre Wehmuth, um dos profissionais que representou o eixo "Educação".  


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |