| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
LAZER

Férias, pescaria e chope é a combinação perfeita

Gaspar oferece várias opções de pesque-pagues, enquanto em Blumenau a pedida é chope e comida típica


A pesca é uma excelente opção para quem está de férias no Vale do Itajaí / Foto: Divulgação/


A estação mais quente do ano, o verão é a época onde as pessoas têm o seu merecido descanso depois da habitual correria do ano. O renomado Dr. Dráuzio Varella escreveu artigos sobre a relação entre o cansaço e a depressão com o stress do dia a dia dos brasileiros tendo como caminho para solução o "desligar" dos fatos.

Uma das formas procuradas para o lazer da família e alternativa para escapar das praias lotadas é a prática da pesca. Como o ditado popular conhecido "Tá nervoso? Vai pescar" não é por acaso, porque segundo estudo apresentado pela Universidade Inglesa de Essex, o tempo utilizado na preparação do equipamento e o próprio ato de pescar já demonstram alívio do stress e aumento da disposição do pescador e família.

A Rota da Pesca foi idealizada pela Prefeitura de Gaspar, através da Secretária de Desenvolvimento, Econômico, Renda e Turismo, e faz parte do Circuito Vila D'Itália ,no bairro Alto Gasparinho.

A iniciativa promove a Truticultura, a pesca da truta sendo a espécie de peixe de água doce mais conhecido da região de Gaspar. O turista encontra as espécies nos pesque-pagues espalhados pelo bairro de colonização italiana.

Além da Truticultura presente, outros pescados são encontrados nos estabelecimentos, como Tilápias, Carpas, Pacus, Piaçus, Traíras, Bagres, Pintados e Jundiás fazendo uma região ideal para todos os tipos de pescadores.

Aos visitantes que desejam consumir os peixes pescados no local, os pesque-pagues pode contar com a infraestrutura adequada como restaurante anexo à localidade ou caso opção seja o próprio visitante fazer o peixe conta com a churrasqueira cedida pelo local. Literalmente, um prato cheio para os amantes da boa gastronomia e também para quem gosta de estar junto à natureza e do charme da arquitetura local. Há, ainda, pesque-pagues em outros bairros de Gaspar, como no Figueira, Gaspar Mirimn e Belchior.

Já quem preferir realizar um roteiro gastronômico fora de Gaspar, a dica é a cidade vizinha de Blumenau que apresenta aperitivos que aguçam o paladar. Tudo regado à cerveja artesanal gelada de qualidade que a capital da bebida apresenta.

Os apaixonados pelas cervejas artesanais e pelas comidas típicas alemãs têm a Bier Vila como destino certo. A cervejaria conta com 40 torneiras de chopes e um cardápio com massas, risotos, grelhados, saladas e os clássicos eisbein e marreco recheado. O espaço fica aberto 365 dias por ano e conta com música ao vivo para animar os turistas que passam pela Vila Germânica, além de uma loja exclusiva com rótulos nacionais e importados para venda.

 Outro ponto gastronômico é a Nana Hamburgueria. No cardápio hambúrgueres artesanais criados pela Chef Nana Oliveira são servidos com ingredientes selecionados, além de uma carta de drinks e cervejas artesanais. Durante o fim de ano, o espaço, que também conta a opção de delivery, estará atendendo das 18h às 23h30min até o dia 23 dezembro. Na véspera (24) e no Natal (25) não haverá expediente. Nos dias 26, 27 e 28 de dezembro, o horário será das 18h às 23h30min. Entre 29 de dezembro e 2 de janeiro 2020 o restaurante estará fechado, retornando no dia 3, das 18h às 23h30min.

 O Negroni 33 é uma opção para gosta de boa comida e drinks diferenciados. No cardápio, sabores clássicos e versões exclusivas de pizzas assinadas pela Chef Nana Oliveira, além de uma carta de vinhos, cervejas artesanais e drinks. O horário de atendimento para o fim de dezembro é: segunda a sexta-feira, das 18h às 00h, aos sábados, das 12h às 00h e, aos domingos das 18h às 23h30min até 23 de dezembro. O bar estará fechado nos dias 24, 25, 29, 30 e 31 de dezembro e, 1º e 2 de janeiro de 2020. Entre 26 e 28 de dezembro atenderá normalmente. A partir do dia 3, o Negroni 33 retorna com o seu expediente.

 A carne suína, bastante procurada nessa época, tem uma casa só para ela. O Seu Porco oferece um ambiente convidativo e com vários tipos de cortes e preparos.

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |