| ASSINE | ANUNCIE
FUTURO

Escola insere-se na comunidade

11 Maio 2018 15:56:44

Alunos da Angélica Costa participam de projeto

Redação Jornal Metas - jornal@jornalmetas.com.br
32169772_1642893959169949_6641585603735453696_o.jpg
Foto: Divulgação
O tema foi tratado em uma peça teatral, encenada pelos próprios alunos do educandário

A tarde de quinta-feira (10) foi diferente para os alunos da Escola Angélica Costa, localizada no loteamento Arábia Saudita, no bairro Margem Esquerda. Apresentações culturais movimentaram o educandário e chamaram a atenção para os cuidados com o meio ambiente. As atividades foram desenvolvidas pelos alunos do período integral, que apresentaram a peça teatral “O senhor sujão contra os limpinhos” e a dança “Brincando de índio”.

As manifestações artísticas, conforme explica a diretora da escola, Marili Spengler de Córdova, faz parte do projeto “Comunidade & Escola”, que começou a ser desenvolvido no educandário no início deste ano. A ação institucional tem como objetivo transformar o loteamento e melhorar a qualidade de vida dos alunos e moradores. Segundo a diretora, o projeto será contínuo, diversificando os temas. O primeiro assunto abordado foi o lixo. “O objetivo é trabalhar vários conceitos com as crianças e fazer com que elas entendam a razão e importância de todos estes cuidados, para levar o exemplo aos pais. É interessante que a comunidade coloque a mão na massa e participe do processo. Só olhar e reclamar não é o suficiente”, afirma Marili. 

Além das apresentações teatrais, a escola também entregou para representantes da comunidade duas lixeiras para organizar e incentivar a separação do lixo reciclado. O evento contou ainda com a venda de pastéis e entrega de boletins. Presente no encontro, o presidente da Associação de Moradores do Loteamento Arábia Saudita, Álvaro Zenon Vieira de Oliveira, elogiou a iniciativa. “É um projeto de conscientização muito importante. Temos que cuidar do lugar onde vivemos e sabemos que educando as crianças é possível também mudar as atitudes de alguns adultos”, afirma. Segundo Álvaro, após o início do projeto já foram percebidas mudanças no loteamento. “Além disso, é importante esta parceria entre associação e escola. O trabalho em equipe só traz benefícios”, concluiu.       

 


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |