| ASSINE | ANUNCIE

LAZER

Domingo é dia de pedalar em Gaspar

19 Maio 2017 16:51:55

Largada do passeio ciclístico do Jornal Metas e Interact acontece às 9h, na Arena Multiuso

Redação Jornal Metas - jornal@jornalmetas.com.br
passeio.jpg
Foto: Arquivo Jornal Metas
Assim como no ano passado, um grande número de ciclistas é aguardado para o pedal que promete muita integração e divertimentos nas ruas de Gaspar

Domingo (21) é dia de pegar sua bicicleta e pedalar pelas ruas de Gaspar quando acontece mais uma edição do passeio ciclístico, organizado pelo Jornal Metas e Interact Club, braço jovem do Rotary Club de Gaspar. O evento, que chega a sua quinta edição, vai reunir um grande público para um momento de lazer, interação e divertimento. 

A saída está marcada para às 9h, na Arena Multiuso, no bairro Margem Esquerda. Mas, a movimentação no local iniciará às 7h, quando a organização estará preparada para receber os participantes. Isto porque, ao se inscrever para a “pedalada”, o participante receberá uma pulseirinha para concorrer a brindes no fim do passeio. Além disso, as primeiras mil pessoas a se inscreverem ganharão uma camiseta oficial do evento.  A participação é gratuita, mas a organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível.

Após sair da Arena Multiuso, os ciclistas seguirão pela rua Pedro Simon até a Ponte do Vale. O trajeto continua pela travessia até a margem direita. De lá, os ciclistas seguirão pela ruas Itajaí e Coronel Aristiliano Ramos, até a ponte Hercílio Deeke. Uma nova travessia até a Arena Multiuso. Para garantir a segurança dos participantes, o trajeto, com cerca de 9Km, será monitorado por agentes de trânsito da cidade, policiais militares e policiais militares rodoviários estaduais.

Além da Ditran, o evento contará com total apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e parceria da Associação Gasparense de Ciclistas, responsável pelo movimento “Bike Segura”. No trajeto, haverá um ponto de hidratação para os ciclistas e, na chegada, os participantes serão recepcionados com frutas e água.

“Tenho certeza que será um evento muito divertido e de confraternização entre as famílias. Decidimos promover o evento com o Interact como forma de incentivar hábitos saudáveis entre a comunidade, como já fizemos com a JM Run”, ressalta o diretor-proprietário do Jornal Metas, José Roberto Deschamps, o Beto. Ele explica que o Passeio Ciclístico é uma atividade que pode ser prestigiada por pessoas de todas as idades: idosos, adultos e crianças, acompanhadas dos pais ou responsáveis, estão convidadas a participar da “pedalada”. 

O presidente do Interact, Breno Nascimento Nicoletti, explica que a intenção é tornar o evento melhor a cada ano. “É um momento para reunir a família. Além disso, é uma forma que encontramos para incentivar o uso da bicicleta entre a comunidade”, afirma. A expectativa para o passeio deste ano é a melhor possível. “Certamente o sucesso dos anos anteriores se repetirá. Estamos organizando tudo com muito cuidado para proporcionar aos participantes uma manhã muito divertida”, acrescenta Se chover, o passeio será adiado. 

Serviço

O quê: 5º Passeio Ciclístico Jornal Metas e Interact;
Quando: Domingo (21), às 9h;
Onde: Arena Multiuso (rua Hercílio Fides Zimmermann, Margem Esquerda);
Participação gratuita (porém, a organização aceitará a doação de alimentos não eprecíveis);
Se chover, o passeio será adiado.  

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |