| ASSINE | ANUNCIE
DEFINIÇÃO

Conselho assume

09 Fevereiro 2018 15:38:48

Objetivo é fortalecer o turismo

Dimas Freitas - jornalismo1@jornalmetas.com.br
IMG_7010.jpg
Foto: Dimas Freitas/Jornal Metas
Novos conselheiros foram apresentados na tarde da última quarta-feira (7)

Nesta quarta-feira (8), em cerimônia realizada no auditório da Ditran, na prefeitura, foram apresentados os novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Gaspar. Ao todo, 16 pessoas irão representar vários setores de negócios da cidade nas discussões e planejamentos estratégicos para alavancar o Turismo no município. Para o diretor de Turismo de Gaspar, Norberto Mette, com a definição dos membros, a reativação do Conselho, que estava sem atuar desde 2015, será fundamental para o fortalecimento do setor turístico gasparense. 

A apresentação iniciou às 16h e durou cerca de 40 minutos. Logo após a apresentação dos novos membros do Conselho, o grupo já realizou a primeira reunião, onde, entre outras coisas, foi eleita a diretoria executiva que irá comandar o conselho pelos próximos dois anos. Mette explicou que um dos primeiros passos do grupo foi definir um calendário de reuniões para iniciar o debate do Plano Municipal de Turismo. “O conselho será fundamental para as ações envolvendo o Turismo. Poder público e entidades privadas devem ser parceiras, só assim poderemos alcançar os nossos objetivos. Vamos iniciar as discussões para o Plano Municipal de Turismo ouvindo ideias e propostas de todos os setores. Além disso, o conselho também deverá definir se haverá contratação de empresa especializada para elaboração do plano, ou se o trabalho será realizado pela própria equipe da prefeitura”, destacou Mette.

Outro que ressaltou a importância da união entre poder público e iniciativa privada foi o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB). Segundo o político, a reativação do conselho é essencial para o Turismo como um todo. “Estávamos trabalhando na reformulação do conselho. A ideia é que ele seja mais participativo, ajudando a potencializar e no avançar das ações turísticas. O turismo é uma importante fonte de renda, emprego e recursos para o município, por isso, a união entre poder público e iniciativa privada é fundamental”, afirmou Wan-Dall. 

Para Mette, criar novas atrações, melhorar as já existentes e levar os turistas para o centro do município a fim de fortalecer o comércio são pontos importantes do Plano Municipal de Turismo. “Temos diversos potenciais, como a gastronomia e as atrações culturais, que podem e devem receber uma maior atenção, e deveremos  iniciar esse trabalho o quanto antes”, reforçou. Para Katiani  Zimmermann de Oliveira, presidente da CDL no conselho, o planejamento em conjunto será de grande ajuda ao turismo. “Acredito que todos irão dar a sua contribuição e, com isso, o turismo será fortalecido”, observa. 

Conselheiros

Celso de Oliveira (Conselheiro Fiscal), representante da Secretaria de Desenvolvimento, Renda e Turismo; 
Norberto Mette (presidente do Conselho), representante da diretoria de Turismo;
Alexandre Gevaerd, representante da Secretária de Planejamento Territorial,
Ana Karina Schramm Matuchaki (secretária executiva) representante da Secretaria de Fazenda e Gestão Administrativa
Neida Beduschi, representante da Diretoria de Cultura
Sergio Luiz Spengler, representante da Associação Empresarial de Gaspar (Acig)
Katiani  Zimmermann de Oliveira (vice-presidente), representante do CDL
Vereador Francisco Hostins Júnior, representante do SINDILOJAS,
Ofélia Maria Campigotto, representante da AQUIPAG, 
Simone Roeder Isensee, representante do turismo receptivo 
Maycon Joel Oechsler, representante dos Clubes de Caça e Tiro
Antonio Buchmann (conselheiro fiscal) representante do roteiro  Vila D’Italia e a Comunidade do Gasparinho 
Maurilio Leopoldo Schmitz  (conselheiro fiscal), representante do Distrito de Belchior 
Mayara Testoni, representante dos meios de hospedagem de Gaspar 
João Bruno Theis, representante dos parques aquáticos de Gaspar
Ainda haverá a definição do representante da Associação de Micro, Pequenas e Médias Empresas e Empreendedores Individuais de Gaspar - AMPE.

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |