| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
SANTO ANTÔNIO

Comunidade prepara festa do padroeiro

05 Junho 2018 18:47:53

Festejos no bairro Alto Gasparinho serão realizados a partir desta sexta-feira (8)

Redação Jornal Metas - jornal@jornalmetas.com.br
IMG_8958.jpg
Foto: Arquivo Jornal Metas
Festejos em honra a Santo Antônio serão realizados na comunidade do Alto Gasparinho

Homenagear o padroeiro do bairro Alto Gasparinho e promover uma grande confraternização na comunidade. É com este objetivo que será realizada em Gaspar mais uma edição da tradicional Festa de Santo Antônio. O evento para o público em geral terá início na noite de sexta-feira (8) e seguirá durante todo o fim de semana com diversas atrações para o público. Como já é tradição, na quinta-feira (7) o Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) irá promover o 8º Encontro de Petiscos, destinado para patrocinadores e apoiadores. 

Na sexta-feira (8), a festa terá início com a Santa Missa, às 19h, que será presidida pelo padre João Bachmann. Após a celebração religiosa, acontece a tradicional macarronada, preparada pelo Circolo Trentino Di Gasparin. Fazem parte da programação da noite as tradicionais brincadeiras, como roda da fortuna e sacola surpresa, além do completo serviço de bar e cozinha. A partir das 21h, o público poderá se divertir no Baile Dançante, que será animado pela banda Novo Embalo. A entrada é gratuita. No sábado (9), a comunidade volta a se reunir às 19h, na Santa Missa, e após a celebração seguem os festejos. O grupo Sedução é quem vai animar o baile, programado para iniciar às 22h. A entrada também será gratuita. No domingo (10), às 9h30min, será celebrada a Missa dos Festeiros. A programação seguirá com o almoço, com buffet e churrasco, e demais brincadeiras. Às 16h, acontece a Tarde Dançante, com o grupo Tchê Garotos. 

A expectativa do CPC é bastante positiva e a organização espera um público de aproximadamente mil pessoas em cada dia da festa. “A Festa de Santo Antônio é realizada em Gaspar há mais de 80 anos. É um evento tradicional, que sempre reúne um grande público”, ressalta o coordenador do CPC, Gilberti Nicoletti. Ele explica que a festa começa a ser organizada com três meses de antecedência e, durante o evento, cerca de 300 voluntários se envolvem com os trabalhos. “Nossa intenção é melhorar o evento a cada ano. Mais uma vez, estão todos convidados a participar conosco deste momento tão importante”, diz. Além de Gaspar, a festa costuma receber pessoas de cidades vizinhas, como Ilhota, Brusque, Blumenau e Itajaí. 

O valor arrecadado com o evento, segundo Nicoletti, será utilizado para a realização de melhorias na capela. “Principalmente na cozinha e nas salas de catequese”, afirma. 

Serviço

O quê: Festa de Santo Antônio;
Quando: Entre os dias 8 e 10 de junho;
Onde: Capela Santo Antônio, rua Itália, Alto Gasparinho;
Entrada gratuita.

Programação

Sexta-feira (8)
19h - Santa Missa com Padre João Bachmann. Após a celebração acontece a tradicional macarronada e demais festejos;
21h - Baile com a banda Novo Embalo. 

Sábado (9)
19h - Santa Missa. Após a celebração, festejos e completo serviço de bar e cozinha;
22h - Baile com o grupo Sedução. 

Domingo (10)
9h30min - Missa dos Festeiros.  Após a celebração, almoço com buffet e churrasco e demais festejos;
16h - Tarde Dançante com o grupo Tchê Garotos.

 


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |