| ASSINE | ANUNCIE


DEVOÇÃO

Comunidade celebra padroeira do Bela Vista

15 Maio 2018 18:40:11

Festa para Nossa Senhora Imaculada Conceição inicia na noite desta sexta-feira (18)

Redação Jornal Metas - jornal@jornalmetas.com.br
Paroquia Imaculada_2.jpg
Foto: Arquivo Jornal Metas
A igreja do Bela Vista deverá receber grande público durante os festejos

A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, no bairro Bela Vista, promove, a partir desta sexta-feira (18), a tradicional festa em honra à padroeira. Os festejos na comunidade terão início após a celebração da missa de encerramento do novenário, marcada para às 19h. Entre as atrações da noite, está a venda de pastéis e cachorro-quente.

No sábado (19), às 19h, será celebrada a Missa Vocacional, com a participação do padre Antônio Madeira. Após a celebração, a comunidade está convidada a prestigiar as atrações da festa, como a roda da fortuna e o completo serviço de bar e cozinha.

A comunidade volta a se reunir na manhã de domingo (20), às 10h, para a Missa dos Festeiros. Em seguida será oferecido o almoço com churrasco e as crianças poderão se divertir nos brinquedos infláveis. O público em geral também poderá se divertir com os tradicionais jogos e brincadeiras. 

A expectativa para a festa, segundo o pároco, padre Fernando Steffens, é positiva. Ele lembra que, desde a semana passada, está acontecendo a novena na casas das famílias. “Isto contempla a dimensão espiritual, tão ou mais importante que o momento social. Um grande número de pessoas está envolvida e isso faz com que o clima festivo contagie a todos. A expectativa não poderia ser mais otimista. Certamente será uma festa digna de nossa padroeira e da fé de nosso povo”, ressalta. 

O pároco explica que o objetivo da festa é celebrar a padroeira com ainda mais devoção e intensidade da fé. “Isso representa um momento de reavivamento da piedade popular. A festa religiosa nos ajuda a cultivar o sentido de comunidade, a nossa pertença a uma fé”, afirma. 

Além disso, o evento tem como objetivo arrecadar recursos para dar continuidade aos projetos da paróquia, tanto pastorais quanto materiais. “Estamos terminando uma reforma e ampliação de nossas estruturas físicas, mas há muito mais a fazer. A comunidade está crescendo e precisamos oferecer um espaço digno para acolhe-la. Isso implica em investimentos”, ressalta. 

Santa Rita de Cássia
No mesmo fim de semana, será realizada a Festa de Santa Rita de Cássia, no bairro Sete de Setembro. O evento terá início no sábado (19), às 19h, com a celebração de uma missa. Após, acontecem os tradicionais festejos, com completo serviço de bar e cozinha. Às 22h será realizado um baile, animado pela banda Balanço Latyno, com a presença da “Argentina Louca”. Os ingressos podem ser adquiridos no local. No domingo (20), às 9h30min, será celebrada a Missa dos Feteiros. Após, haverá almoço com churrasco e as tradicionais brincadeiras. A partir das 15h, o grupo Balanço Latyno volta ao local para animar a tarde dançante. 

“Nossa expectativa é bastante positiva e esperamos receber um grande público”, ressalta o coordenador do Conselho Pastoral da Comunidade (CPC), José Breschoviski. Ele explica que a verba arrecadada com o evento será utilizada para a manutenção dos trabalhos e melhorias no salão comunitário da igreja. “Convidamos todos a prestigiar a nossa festa e participar conosco deste momento tão especial”, ressalta. 

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |