| ASSINE | ANUNCIE
MATEMÁTICA

Comissão pede ajuda para ir à Feira Nacional

10 Abril 2018 17:45:37

Ao todo, quatro projetos de Gaspar foram selecionados para o evento, que acontece no Acre

Redação Jornal Metas
montagem.jpg
Foto: Divulgação
Ao todo, quatro projetos de Gaspar foram selecionados para o evento

Entre os dias 23 e 25 de maio será realizada, em Rio Branco, no Acre (AC), a sexta edição da Feira Nacional de Matemática. O evento contará com a exposição de 108 trabalhos sendo que, destes, 40 projetos são de Santa Catarina. E, pela primeira vez, alunos de Gaspar irão representar o município na feira. Ao todo, quatro projetos gasparenses foram selecionados para a exposição. Depois de obterem excelentes resultados nas etapas municipais, regionais e estaduais, três escolas e um Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) da cidade conseguiram a aprovação para a exposição final. 

Gaspar estará representada na Feira Nacional de Matemática pelo CDI Fátima Regina, com o trabalho “Vamos ao Mercado”, na categoria Educação Infantil, e pelo projeto “Matemática e Situações do Cotidiano - Meu dente caiu”, da Escola Ervino Venturi, inscrito na categoria Ensino Fundamental (2º ano). Os outros representantes da cidade são a Escola Frei Policarpo, com o projeto “Por Dentro do Canhão de Gauss”, na categoria Ensino Médio, e a professora Josiane Bernz Siqueira, da Escola Zenaide Schmitt Costa, com o trabalho “Interdisciplinaridades de Racionalidade: uma metodologia de ensino possível”. 

Todos os alunos expositores e professores responsáveis pelos trabalhos terão a participação na feira custeada pela prefeitura. Porém, as quatro crianças representante das categorias Educação Infantil e Ensino Fundamental precisam estar acompanhados pelos pais ou responsável. E, estas pessoas, precisam arcar com suas despesas. Sendo assim, os quatro educandários se juntaram para conseguir arrecadar a verba necessária. “Montamos uma comissão e estamos confiantes. Acredito que as empresas e comunidade em geral irão nos ajudar”, afirma o presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Ervino Venturi, Valter Alexandre Siqueira. Ele é também pai de Noan, um dos alunos que irão expor na feira e marido da professora Josiane. “A participação na feira é muito importante e uma forma de incentivo para estes alunos”, enfatiza. 

O presidente da APP explica que a verba será para custear a despesa de quatro acompanhantes - um para cada uma das crianças - e que serão necessários cerca de R$10 mil para cobrir os gastos, incluindo as passagens aéreas, estadia e alimentação. “Caso sobre algum valor ele será utilizado para a aquisição de jogos matemáticos para as escolas”, garante. Quem quiser contribuir com os pais deve entrar em contato com a Escola Ervino Venturi, pelo telefone 3397 0563.

 

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |