| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Chef Sérgio lança curso de culinária

São 12 aulas com experiência única na culinária europeia



O Chef catarinense Sérgio Hening irá conduzir os apaixonados por culinária a uma experiência gastronômica inesquecível. É assim que esse professor de Filosofia, que já deu aulas em Gaspar e Ilhota, e se transformou num dos Chefs de cozinha mais solicitados do Litoral Norte catarinense, define o seu primeiro curso online de culinária. "Uma Jornada Gastronômica" é composto de 12 aulas que misturam teoria e prática. As receitas são exclusivas, aliás, essa é uma característica do Dono do Sabor. Ele jamais repete uma receita. Portanto, quem comprar o curso vai preparar pratos exclusivos, com a vantagem do Chef Sérgio ainda revelar alguns segredos que vão deixar a receita ainda mais saborosa, como o tipo de panela, cortes especiais de carnes e legumes, caldos, molhos, temperos e ervas etc.

Uma Jornada Gastronômica reúne seis anos de experiência do Dono do Sabor na cozinha internacional, depois que ele visitou mais de 15 países - a maioria na Europa e América Latina. Em alguns deles, Sérgio cozinhou ao lado de chefs famosos. As receitas do primeiro curso, explica ele, trazem essas experiências únicas. Já para o segundo curso, que ele já está preparando, a ideia é mergulhar na gastronomia latina, com cortes mais finos e pratos mais sofisticados, além dos temperos peruanos e mexicanos, que o Dono do Sabor admite ser grande admirador. Mas, esse é assunto para outra reportagem.

Por enquanto, o Chef Sérgio quer, de fato, aproximar mais as pessoas da gastronomia. "Eu acredito que todos devem ir a um restaurante e saber exatamente o que estão comendo", justifica. A gastronomia, segundo o Dono do Sabor, é uma forma milenar de reunir as pessoas, e cozinhar um ato divino. "Não é simplesmente colocar as coisas na panela e cozinhar, é buscar a essência do sabor, proporcionando às pessoas uma nova experiência a cada receita", define.

O Chef reforça que o curso dá ainda a oportunidade da pessoa ter contato com o melhor momento da culinária: o ato da criação". Ele lembra que a pandemia manteve as pessoas mais em casa e, por consequência, elas passaram a cozinhar mais para si e para a família. A ideia do curso surgiu justamente neste momento de isolamento social e, ao mesmo tempo de reaproximação familiar. "Muitas pessoas estão se descobrindo bons cozinheiros", acrescenta Sérgio.

Desde o lançamento nacional do curso, em 15 de março, os acessos à plataforma digital não param de crescer. "Estamos com muitas visitas à página, as pessoas estão buscando informações sobre o curso", revela Sérgio. Aliás, a pessoa não precisa ter o compromisso de assistir às aulas em data e horário pré-agendados. As 12 aulas são gravadas e mediante login e senha o candidato a Chef poderá acessá-las a qualquer momento, inclusive compartilhando com outras pessoas. E o valor? O curso completo custa R$ 189,00. "É o preço de um jantar a dois", brinca o Dono do Sabor. E ainda tem uma promoção para os 100 primeiros que comprarem o pacote. "Vamos sortear um jantar gratuito em qualquer lugar do Brasil". Portanto, além de ter as 12 aulas, o sortudo ainda poderá ter o próprio Dono do Saber na sua casa, preparando um delicioso cardápio surpresa.

Bistrô

Radicado em Itapema, no Litoral Catarinense, desde 2016, Sérgio Hening desngaveta outros projetos gastrômicos. O próximo será a inauguração do seu bistrô VIP. Um espaço sofisticado, em Itapema, onde ele vai cozinhar para grupos reduzidos de pessoas. A abertura está prevista para a metade deste ano. Até lá, as pessoas também podem acompanhar o Dono do Sabor nas redes sociais Instagram, Facebook e na plataforma hotmart place.











LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |