| ASSINE | ANUNCIE


GASTRONOMIA

Cardápio fitness

13 Abril 2018 15:28:32

Com mais pessoas buscando a qualidade de vida, Tatiane desenvolveu várias receitas mais saudáveis

Alexandre Melo
IMG_2045.jpg
Foto: Alexandre Melo/Jornal Metas
Tati é a chefe de cozinha do terraço Bistrô e Café

Todo o conhecimento em gastronomia da gasparense Tatiane Valgas da Rocha está na experimentação e num ambiente bem conhecido de todos: o aplicativo de busca Google. Foi na internet que ela descobriu receitas fantásticas e as transformou ao gosto e paladar dos sulistas, adicionando o famoso "temperinho da Tati". E deu certo. 

Essa verdadeira paixão pela culinária fez de Tatiane uma autoditada na cozinha. Em Curitiba-PR, onde morou e trabalhou por dez anos, ela aproveitava as folgas para pesquisar receitas na internet e desenvolvê-las em casa. Seu primeiro "cliente" foi a família, o marido Charles da Rocha, com quem está casada há sete anos, e os filhos. Se tinha almoço ou jantar de fim de semana com os amigos, ela era sempre escalada para "pilotar o fogão", algo que fazia com muita competência. E assim foram surgindo as primeiras "Receitas da Tati". 

A preocupação com a sua própria saúde e a vontade de perder alguns quilinhos a levaram por outro caminho: o das comidas fitness, que equilibram alimentos saudáveis com alguns ingredientes-chave, que ajudam no desempenho da atividade física. Para Tatiane, não adianta somente malhar na academia todos os dias. "Se você muda seus hábitos de vida, a alimentação também precisa acompanhar essa mudança", afirma. 

Mudança
De volta a Gaspar em 2014, ela passou a observar a movimentação da cidade em torno da qualidade de vida, incluindo a alimentação. "Fiquei dez anos morando fora, mas quando voltei vi que a rotina dos gasparenses havia mudado, muitas pessoas praticando ginástica nas academias, caminhando ou correndo nas ruas, muitos adolescentes e idosos. As pessoas estão preocupadas com a saúde". Desde então, Tatiane passou a alimentar o desejo de ter o seu próprio negócio na área de gastronomia. "Pesquisei e vi que que havia mercado para um restaurante que oferecesse também comida para o público fitness", conta.

Há uma semana, o sonho se matearializou. Vestida com a dolmã e a touca de chef, Tatiane era só sorrisos na cozinha do Terraço Bistrô & Café, localizado no último andar do Atitude Centro Empresarial. no Centro de Gaspar. Ali ela cozinha e se diverte. Entre as "Receitas da Tati", o omelete é o que faz mais sucesso entre os adeptos do fitness. "O ovo é a base da dieta fitness, por isso é o carro-chefe do cardápio", explica. São 15 tipos de recheios, que também podem ser apreciados na tapioca, panqueca (massa tradicional ou integral) e waffle. "Nestes primeiros dias é o mais pedido no cardápio", revela Tatiane.

O que ela, porém, não conta é a receita dos omeletes, panquecas e tapiocas. Se questionada, disfarça, dá algumas pistas, como por exemplo usar sempre o sal rosa, e mais nada. Outro segredo, guardado a sete chaves, está no preparo da massa. "Preparo a massa igual a todo mundo, mas na hora de finalizar coloco um ingrediente que faz a diferença", diverte-se. A vantagem deste tipo de prato, explica Tatiane, "é que ele pode ser consumido em qualquer refeição: café da manhã, almoço, jantar ou ainda no lanche da tarde".

O cardápio do Bistrô ainda oferece diversos acompanhamentos, como saladas e o "Molho do Alfredo", muito comum em Curitiba, mas que por aqui ainda é pouco usado. Se você ficou com água na boca, o Terraço Bistrô & Café fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h. Aos sábados, o espaço é reservado para eventos privados. O email: terracobistroecafe@gmail.com e o telefone para reservas e delivery é (47) 99716-1435.

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |