| ASSINE | ANUNCIE

RELIGIÃO

Caminhada Franciscana reúne jovens

03 Abril 2017 15:09:43

Encontro aconteceu em Rodeio (SC) e contou com a participação de mais de 500 pessoas

Redação Jornal Metas

Oferecer aos jovens, a partir da espiritualidade, a experiência do silêncio e contemplação, fortalecendo o encontro com Deus e consigo mesmo. É este o objetivo do Serviço de Animação Vocacional (SAV) ao promover, no Brasil, a Caminhada Franciscana da Juventude que, no último fim de semana, chegou a sua sexta edição. O encontro, realizado durante o sábado (1º) e domingo (2), em Rodeio (SC), contou com a participação de 560 pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens de diversas regiões do Sul e Sudeste do Brasil. 

Gaspar não apenas participou da caminhada, como foi a maior representação no encontro. De acordo com o pároco da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, Frei Paulo Moura, 130 gasparenses estiveram presentes. Apesar da maioria dos participantes serem católicos, jovens de outras religiões também se juntaram ao grupo. "Ficamos muito felizes com a grande participação dos jovens gasparenses. Nossa intenção é trazê-los novamente à igreja e acredito que estamos no caminho certo", ressalta. Frei Paulo destaca a participação da jovem Michelle Padilha que, mesmo com uma perna amputada, fez questão de fazer todo o percurso a pé. 

Durante o encontro, que teve como tema "Eis que Ele vai passar", os jovens percorrerram aproximadamente 35Km, passando por diversas paróquias e locais significativos do município, como a Comunidade Terapêutica Beth Hayôtser e o Eremitério Frei Egídio, uma casa de retiros em estilo medieval, que fica no alto de uma montanha. No domingo, a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz São Francisco de Assis encerrou a programação. Presidida pelo animador provincial do SAV, Frei Diego Melo, o  ponto alto da celebração foi o momento do lava-pés, em que os religiosos presentes lavaram os pés de todos os jovens, muitos dos quais, emocionados, não conseguiram conter as lágrimas.

"A experiência desta caminhada é indescritível. É um momento quando conseguimos ficar mais próximos de Deus. Cada vez mais descubro que o amor é a chave para a minha felicidade plena", ressalta o gasparense Rodrigo Junges, 36 anos.

A comunidade de Rodeio também se envolveu na caminhada, acolhendo os participantes em suas residências. "Durante a preparação do evento houve uma grande mobilização na cidade para que as famílias acolhessem a esse tão grande número de jovens em suas casas. Assim, conseguimos hospedagem nas famílias para todos", afirma o coordenador da SAV, Frei Diego Melo. 

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |