| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

VERÃO

Calor lota parques aquáticos

11 Janeiro 2019 18:08:00

Desde outubro do ano passado, empreendimentos gasparenses tem recebido um grande público

Redação Jornal Metas
PG(CAPA)_ABRE_IMG_4386.jpg
Foto: Alexandre Melo/Jornal Metas
Cena se repete nos parques aquáticos de Gaspar: piscinas lotadas de visitantes

Dias ensolarados e de muito, muito calor. Esta combinação tem sido perfeita para os parques aquáticos e cascatas de Gaspar. Desde outubro, os empreendimentos vem recebendo um grande número de visitantes. Somente na Cascanéia, no Belchior Central, a previsão é que, até o fim da temporada, cerca de 150 mil pessoas visitem o parque aquático. O número, segundo a gerente Comercial e de Marketing, Monique Reinert, é bem superior à temporada passada, quando aproximadamente 120 mil ingressos foram vendidos. "Até agora, a temporada está sendo excelente. Os dias muito quentes estão fazendo as pessoas procurarem algo para se refrescar", afirma. Segundo Monique, o consumo dentro do parque também tem sido maior. "Acredito que esta será a melhor temporada dos últimos cinco anos", projeta. 

Nos meses de novembro e dezembro, o maior movimento na Cascanéia foi de excursões - agora são famílias da região e turistas que lotam o parque. "O que chama a atenção é que muitas pessoas estão trocando a praia pelos parques aquáticos. O trânsito intenso para o Litoral é um dos motivos", avalia. O parque também recebe visitantes de outros estados, como São Paulo (SP) e Paraná (PR), e de países do Mercosul. "Eles buscam o contato com a natureza e ficam impressionados com a beleza natural da região", revela Monique. 

Para garantir o sucesso em cada nova temporada, a gerente explica que o parque - o maior de Santa Catarina - sempre inova ou melhora em algum aspecto. O atendimento ao público também gera novos empregos. "No inverno, são aproximadamente 40 colaboradores, na temporada este número mais que triplica". O parque funciona todos os dias da semana. Moradores de Gaspar, Blumenau, Brusque, Ilhota, Luiz Alves, Indaial, Timbó e Pomerode ganham desconto no ingresso - mas para isso é necessário apresentar o comprovante de residência.
Há mais de 15 anos, a paranaense Sandra Taborda visita o parque Cascanéia. Ela conta que a família, que reside em Curitiba (PR), também costuma aproveitar alguns dias das férias no Litoral Sul catarinense. "Unimos os dois passeios. O mais legal é que, durante todo esse tempo, sempre tem alguma novidade a cada ano na Cascanéia. Os parques aquáticos são uma experiência muito boa", enfatiza. 

Quem também aprovou o dia na cascata foi Juliana Fontoura, de Balneário Camboriú. Ela afirma que esta foi a primeira vez que visitou um parque aquático na região. Acompanhada do marido e dos filhos de 11 e 13 anos, ela curtiu um momento diferente nestas férias. "Sempre tivemos vontade de conhecer as cascatas e somente agora tivemos a oportunidade. Não gostamos muito de praia, principalmente nesta época do ano, pois há muito movimento", explica. A família garante que pretende voltar aos parques aquáticos. "Eu tenho um pouco de medo dos tobogãs, mas as crianças amaram". 

Daiane Guedin Pereira também trocou a praia pelo parque aquático Cascanéia. Ela, o marido, e a filha Beatriz, de 10 anos, deixaram a Praia dos Ingleses, ondem residem, para aproveitar o parque. "Agora está uma loucura lá na praia. Então, como temos alguns familiares em Pomerode, viemos para cá para se divertir e descansar. Queremos conhecer outros parques da cidade". Isto porque além da Cascanéia há outras seis cascatas em Gaspar. 

Cascata Berlim
E o sucesso da temporada também é visto nos demais empreendimentos. A auxiliar administrativa da Cascata Berlim, Jaqueline Zabel Mansoto, explica que o número de visitantes tem sido grande desde que o parque abriu, em outubro. "Primeiro, havia bastante movimento nos fins de semana. Agora, neste período de férias, há sempre visitantes no parque", comemora. Para ela, o maior responsável pela lotação nas cascatas é o tempo. "Está fazendo muito calor. Desde o Natal tem dado sol direto", afirma. Jaqueline também chama a atenção para a maior presença de visitantes da região, principalmente de gasparenses. Por enquanto, estamos bem satisfeitos com o movimenta da temporada", finaliza.


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |