| ASSINE | ANUNCIE
COMEMORAÇÃO

Blumenau tem programação especial na Semana dos Museus

15 Maio 2018 18:56:33

Atividades acontecem nos museus da Família Colonial, Hábitos e Costumes, e de Arte (MAB)

Redação Jornal Metas

Até sábado (19), os museus da Família Colonial, Hábitos e Costumes, e de Arte (MAB), em Blumenau, estarão oferecendo aos visitantes uma programação especial. As atividades fazem parte da Semana Nacional dos Museus, promovida anualmente para comemorar o Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio.

Este ano a temática escolhida foi “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”. A gerente do MAB, Mia Ávila, ressalta a importância do tema. “Amplia-se, dessa forma, o atendimento às demandas por pertencimento, participação, acessibilidade e diálogo das comunidades, segmentos e grupos sociais com as instituições museais”, diz. 

Entre as atividades programadas está a Caminhada Cultural, que acontece nesta quinta-feira (17), às 9h. A saída será na Fundação Cultural e o passeio será acompanhado por personagens caracterizados e narrativas da história. A participação é gratuita e a inscrição deve ser feita pelo e-mail gerenciamab@fcblu.com.br.

Na sexta-feira (18), das 10h às 16h, acontece o “Dia da Selfie” nos Museus e espaços da Fundação Cultural de Blumenau, com obras, artistas e personagens históricos. A programação encerra no sábado (19), com a oficina “Introdução à Metaloplastia”. O curso será das 9h às 17h30min, na Fundação Cultural, e será ministrado por Antonio Montibeller. 


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |