| ASSINE | ANUNCIE

SOCIAL

Artesãs produzem polvos de crochê para doar a bebês prematuros

20 Abril 2017 17:43:19

Círculo foi quem doou o material para a produção das peças

Redação Jornal Metas

Foto_049-2017 (Polvo Crochê Círculo).jpg

Deixar os bebês prematuros mais tranquilos e confortáveis na incubadora. Foi com este objetivo que o grupo “Agulhas do Bem”, formado por 16 artesãs, confeccionaram polvos de crochê para serem doados a recém-nascidos do Hospital Santa Catarina, em Blumenau. Para produzir o material, as voluntárias receberam o apoio da gasparense Círculo S.A., que doou a matéria-prima para colocar a ideia em prática. Os tentáculos dos polvos de crochê lembram o cordão umbilical e, por isso, os pequenos sentem como se ainda estivessem aconchegados no útero materno.

A empresa gasparense é uma parceira antiga do Agulhas do Bem, que já atuou em diversos outros projetos sociais do grupo, e decidiu apoiar mais esta causa. “Quem produz sempre transmite em cada ponto amor, carinho e dedicação, que são repassados a quem recebe as peças produzidas pelas cuidadosas e habilidosas mãos das artesãs. É ainda mais gratificante poder ajudar em projetos sociais como este, que são simples e que podem trazer um grande retorno para a saúde e bem-estar dos bebês”, ressalta o gerente de Marketing da empresa, Osni de Oliveira Junior. 
A primeira remessa de polvos, com 31 unidades produzidas, foi entregue às mães na manhã de quinta-feira (20).

Apoio

A intenção do projeto do Agulhas do Bem é dar sequência a uma entrega mensal de polvos para a UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital Santa Catarina. “Para isso, queremos contar com novas “mãos solidárias” para nos ajudar a manter o projeto, como também auxiliar na doação do material”, comenta a artesã Cláudia Regina Stolf. O grupo ainda se dispõe a levar material e ensinar a técnica a pessoas que sabem fazer crochê, mas não podem participar dos encontros semanais realizados pelo “Agulhas do Bem”. A ideia de criar os polvos surgiu na Dinamarca e, para confeccionar os produtos, o Agulhas do Bem pesquisou na internet o protótipo e materiais mais indicados. 

 

Imagens

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |