| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Visita ilustre


Foto: Divulgação/

Quem passou por Gaspar nesta semana foi o deputado federal Daniel Freitas (PSL). Com base eleitoral em Criciúma, o deputado aproveitou a passagem pelo nosso município para visitar um velho amigo no bairro Barracão: o ex-vereador Moacyr Barbieri, o popular Coca. No encontro, também estava uma das lideranças comunitárias do bairro, o popular Beto Lessa. Barbieri, que é também uma das lideranças exponenciais do Barracão, aproveitou para entregar algumas demandas da comunidade ao deputado, principalmente na área da Educação, onde em breve vai iniciar a obra de ampliação do CDI Tereza Beduschi. "O deputado se mostrou bastante receptivo aos pedidos", afirmou Barbieri.

Transporte coletivo

O governador Carlos Moisés da Silva disse, durante conferência online com os prefeitos na sexta-feira (22), que o Executivo deve decidir as regras para o retorno do transporte coletivo na próxima semana. O impasse, segundo Moisés, é garantir a segurança para os ônibus de transporte urbano, onde existe mais dificuldade de controle e fiscalização. Diante da pressão dos prefeitos, o governador pediu mais alguns dias para elaborar os protocolos e garantiu que o transporte deve voltar "em plena carga". "A gente não deve restringir horário. Quanto mais restringe, mais aglomeração dá", ressaltou. De acordo com Moisés, o governo do Estado já tem prontos os protocolos de segurança para transporte interestadual e intermunicipal. Porém, para liberar a atividade de um modo geral, falta definir as regras para o transporte urbano dentro dos municípios. 

Ação entre amigos

Seguem à venda os bilhetes da ação entre amigos, promovida em prol do Hospital de Gaspar. A iniciativa, organizada pelos empresários Mário de Souza (Pacopedra) e Beto Tonioli e pelo grupo #livedobemgaspar2 tem como objetivo arrecadar R$200 mil para ajudar na manutenção da recém-inaugurada Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Cada bilhete está sendo vendido a R$100,00 e pode ser adquirido na sede da Pacopedra, no bairro Santa Terezinha, com o setor de RH da empresa. Quem preferir, pode entrar em contato pelo telefone (47) 99983 2721. Ao todo, oito prêmios serão distribuídos. O sorteio está marcado para o dia 30 de maio e será realizado às 10h, na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Ele será transmitido ao vivo pela TVGaspar.

Bolsa Atleta

Quem ainda tem interesse em participar dos Programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, da Fundação Muncipal de Esportes e Lazer, terá um novo prazo para se inscrever. Um termo aditivo ao edital definiu o período de 22 de maio a 6 de junho para os interessados se inscreveram. A data foi alterada em função da pandemia do novo coronavírus.

Segurança Pública

Muitas pessoas desocupadas, outras vagando pelas ruas, crise econômica acentuada e até desespero por comida. Tudo isso é uma bomba relógio para o aumento da criminalidade, principalmente os furtos. E isso já começa a se perceber no município de Gaspar. Nesta semana, homens tentaram arrombar uma joalheira em pleno centro da cidade. Outro problema são os golpes contra aposentados, pensionistas e pessoas que estão recebendo o auxílio do Governo. Talvez, rondas policiais próximo às agências bancárias durante o dia, poderia inibir a ação destes estelionatários.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |