| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Uma grande prova


Foto: Assessoria Bela Vista Country Club/

O Bela Vista Country Club, o maior e melhor clube da região, grande incentivador de modalidades esportivas, realizou na manhã de domingo (29), a 35ª edição da sua tradicional e mais antiga Meia Maratona ininterrupta do país, com a participação de mais de 1.200 atletas nos 21Km (individual e revezamento) e 6Km. Também a Maratoninha - prova especial para crianças e caminhada. Todos os participantes receberam medalhas e os melhores colocados troféus e premiação em dinheiro. Esta, sem dúvida, é a melhor corrida de rua da nossa região. Parabéns a toda a diretoria, representados pelo presidente, Paulo Kuroski e seu vice, Vilson Zwang e, em especial, nossos cumprimentos aos organizadores da prova, representados pelo diretor de Jogging, Jackson Kammers e seu vice, Gledson Back. 

Palestra do Moro


Presidente TSJ/SC Rodrigo Colaço, Ministro Sérgio Moro e o idealizador Marcelo Petrelli Presidente da Acaert / Foto: Murici Balbinot/

Na manhã de segunda-feira 30, fomos agraciados com uma excelente palestra do Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. O evento, realizado na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis, intitulado Momento Brasil, faz parte de uma série de eventos, que vem sendo realizado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), que discute o cenário brasileiro com especialistas, muito bem prestigiado por diversas autoridades, entre elas, a vice-governadora Daniela Reinehr, secretários estaduais, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Colaço, um grande número de magistrados catarinenses, o prefeito Jean Loureiro, senadores, deputados e uma seleta plateia, inclusive este colunista e presidente da Adjori/SC. Moro, que fez um apanhado geral sobre a segurança do País, observou que a segurança será fator determinante para o desenvolvimento de uma economia sólida para o país. Fez um paralelo ao próprio trabalho como juiz e criticou a "cultura de impunidade" lembrando que encontrou durante o andamento da Lava Jato uma corrupção "como hábito" de um sistema, e que traz "deterioração dos cofres públicos e da dignidade do país". Além disso, disse que o combate à corrupção "é uma tarefa de todo o país e não de um indivíduo específico". Leia mais na página seguinte.

Vereador Mirim

Em comemoração aos 15 anos do Programa Vereador Mirim, que tem como foco a formação da cidadania e a compreensão das instituições políticas, com eleições, que ocorrem em parceria com 13 escolas de Gaspar, levando às urnas, no mês de novembro de cada ano, cerca de quatro mil estudantes, a Câmara de Gaspar está realizando, desde terça-feira (1), em seu Espaço Cultural, uma exposição fotográfica. Durante esses 15 anos, mais de 300 jovens tiveram a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do Poder Legislativo Municipal, Estadual e Federal. As fotografias revelam as diversas composições da Mesa Diretora Mirim ao longo do tempo. 

Alesc - 30 anos da Constituição

A Assembleia Legislativa realizou na terça-feira (1º), às 19 horas, sessão especial em homenagem aos deputados que promulgaram a Constituição do Estado de Santa Catarina em 1989. A história da elaboração da Carta Magna é contada pelo deputado constituinte Salomão Ribas Junior - que presidiu a Comissão de Sistematização do texto convertido em lei maior - no livro Participação e Transparência - 30 anos da Constituição do Estado de Santa Catarina (1989 - 2019). A sessão especial homenageou 49 deputados constituintes que atuaram na elaboração deste que é considerado o mais importante instrumento de proteção da cidadania e de fortalecimento da democracia em Santa Catarina. O deputado constituinte Paulo Afonso Evangelista Vieira falou em nome dos homenageados.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |