| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Turismo religioso


Alesc incentiva a divulgação e fortalecimento do turismo religioso no Vale do Tijucas/ FOTO DIVULGAÇÃO

O presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia (PSD), acompanhado do deputado Ivan Natz (PL), presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, recebeu o prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido e os padres Lúcio Tardivo e Elinton Costa para conhecer mais o projeto de divulgação e fortalecimento do turismo, especialmente o religioso do qual a Assembleia Legislativa será parceira da região do Vale do Rio Tijucas. Este segmento já é representativo em função do Santuário de Madre Paulina, em Nova Trento. Também, há alguns anos, a região vem recebendo visitantes interessados na história do Padre Léo, fundador da Comunidade Bethânia, em São João Batista, e que teve autorizado o início do processo de beatificação pela Igreja Católica.

Reforma

Com o arquivamento do pedido de impeachment do governador Carlos Moisés, a Reforma da Previdência dos serviços públicos do estado passou a ser o principal assunto na Assembleia Legislativa do Estado. Na terça-feira (11), o plenário aprovou a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 13/2019. O debate, realizado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário, volta agora para a CCJ para análise do mérito. A proposta tramita em regime de urgência no plenário da Casa e tem prazo de votação até 24 de março

Em alta

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) subiu 1,6% em janeiro e atingiu 137,6 pontos. Esse é o maior resultado desde 2010, quando a pesquisa começou a ser realizada. Entre os itens de maior destaque estão a melhora das condições atuais da economia e do comércio, que no período analisado cresceram 9,5% e 7%, respectivamente.

Vice no PSL

O vice-prefeito de Ilhota, Joel Soares (sem partido), está de malas prontas para o PSL. A filiação dele e do ex-prefeito de Ilhota, Roberto da Silva, acontece neste sábado (15), a partir das 10h, no Hotel Gold, em São José. A abonação será feita pelo próprio governador, Carlos Moisés, no encontro estadual do partido. A partir de agora, o PSL fará parte do governo municipal de Ilhota e toda a articulação destas mudanças foram feitas pelo Chefe da Casa Civil, Douglas de Borba. Outros dois vereadores Ilhotenses também devem ir para o PSL: Juarez Antônio da Cunha e Sidnei Reinert. ambos do PSD

Recursos para Ilhota

Na tarde de sexta-feira (14), o Secretário de Industria, Comércio e Gestão de Convênios, do município de Ilhota, Paulo Roberto Drun, fiel escudeiro do prefeito Dida (MDB) e seu vice Joel, esteve reunido com o presidente do Badesc, Eduardo Machado e os técnicos. O objetivo foi tratar dos projetos aprovados pelo BADESC que serão enviados para licitação nos próximos dias. Os projetos somam R$ 3,5 milhões para pavimentação asfáltica e lajotas em diversas ruas da cidade. Entre elas a rua Severo Silveira Ramos e Trecho da Estrada Geral Baú Central. O prefeito Dida tem destacado em suas ações, a importância de solucionar os problemas de infraestrutura urbana do município.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |