| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Tá sobrando gestão no Samae

09 Novembro 2018 19:57:00


Ivan Luchtemberg/Jornal Metas/

Recebi na manhã de sexta-feira (9), a visita do Diretor Presidente do Samae de Gaspar, José Hilário Melato. Conversamos um pouco sobre os investimentos que estão sendo realizados na sua gestão e principalmente sobre o assunto em pauta, o projeto de Lei Complementar, que está na Câmara para ser votado, que autoriza o Samae a investir parte dos recursos da sobra de caixa em obras de infraestrutura e benfeitorias, que é de responsabilidade da prefeitura. Melato relatou que a autarquia teve, nos dois últimos anos, um bom incremento de receita e conseguiu também reduzir as despesas, o que culminou num bom superávit de receita. 

Tá sobrando gestão no Samae 2

Melato participou, na quinta-feira (8), de uma reunião na Câmara de Vereadores para explicar, mais uma vez, de onde vem as sobras de caixa do Samae. O que chama a atenção é o fato dos vereadoes estarem questionando o superávit de caixa. Se está sobrando dinheiro em caixa é sinal de que não estão fazendo investimentos, ou então, de que a gestão é competente. De fato, Melato, que vem realizando um bom trabalho nestes dois anos no comando do Samae, está colhendo os frutos dos ajustes de custos e ganho de rentabilidade motivados pelos investimentos na substituíção de mais de 7 mil hidrômetros. Isso reflete diretamente no resultado da arrecadação da autarquia. Com mais tecnologia, renovação da frota e maquinário novo, menos desperdício e qualidade no serviço tem que sobrar dinheiro! Se não sobrar tem alguma coisa errada. 

Tá sobrando gestão no Samae 3

O Samae segue investindo também em obras de infraestrutura.Vai entregar dois novos reservatórios até o final do ano. Isso vai triplicar a reservação da cidade e resolver, principalmente, o problema de falta de água no verão. Sem contar que nesse mesmo período será assinada a ordem de serviço para a construção de mais um reservatório no bairro Bateias. É só olharmos para as obras que estão sendo feitas na cidade para perceber da onde vem e para onde vão as sobras de caixa do Samae. Atualmente, a autarquia está trabalhando em duas frentes de obras de substituição de rede no Gasparinho e no Lagoa. Questionado, Melato destaca que já realizou mais de 20 mil metros de substituição de rede no município. E asegura que os investimentos não param por aí!

Encontro Inusitado


José Roberto Deschamps/Jornal Metas/

Na tarde de quarta-feira (7), presenciei um encontro entre lideranças políticas pró 2020. Na mesa para um café, na Confeitaria Pão de Mel, estavam o exprefeito Adilson Schmitt (sem partido), o ex-verador e ex-candidato, a prefeito em 2016, e a deputado federal em 2018, Marcelo Brick, e o ex-procurador municipal e ex-presidente do PPS de Gaspar, Aurélio Marcos de Souza. Todos tentaram me convencer que seria apenas um café, mas não me convenceram. Percebi que 2020 estava na pauta, me intrometi e questionei com quem estariam na próxima eleição municipal. Adilson e Aurélio, de pronto, responderam com quem não estariam: com o prefeito da administração passada e com o prefeito da administração atual. Portanto, fica evidente com quem eles de fato vão estar.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |