| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Situação de Emergência


Prefeito Erico de Oliveira (Dida), decretou no dia 23 Situação de Emergência em Ilhota / Foto: Kássia Dalmagro - Jornal Metas/

A chegada da estiagem no Vale trouxe para a cidade de Ilhota um grande problema: a salinidade da água do Rio Itajaí-Açu, que abastece a cidade. O prefeito Dida (MDB), preocupado com a situação, convocou alguns dos seus secretários para juntos trabalharem e amenizar a situação. Diante disso, na última terça- feira (21) foi montada uma verdadeira Operação de Guerra para tentar amenizar o problema e atender a população da cidade com água potável. O prefeito contratou caminhões-pipas para trazer água bruta dos mananciais de várias localidades do município para tratar na ETA do centro da cidade e distribuir. Dida desde terça feira não tem arredado o pé do tratamento de água, e já avisou a toda equipe que não descansem enquanto não estiver resolvido o problema. Convocou uma equipe para ajudar nos trabalhos, entre eles o Secretário de Gestão de Convênios, Paulo Drun, fiel escudeiro, o Secretário de Meio Ambiente, Roberto da Silva, e outros servidores, junto com a diretora do Samae, Mayra, e também a empresa Atlantis, que toca o sistema de água da cidade.

Situação de Emergência - 2

Outra situação em Ilhota que é notória é a chegada do desenvolvimento pois diversas obras de drenagem estão acontecendo na cidade. Exemplo disso é a drenagem e pavimentação do antigo bairro Vila Nova, hoje Centro. A realização das obras de drenagem tem trazido também problemas, pois acaba rompendo os canos que distribuem a água no bairro, e assim o barro muitas vezes acaba entrando, levando água suja para a casa dos munícipes. Diante da gravidade da situação da estiagem e preocupado como abastecimento, o prefeito Dida decretou na quinta-feira (23) Situação de Emergência e está empreendendo todos os esforços para resolver a situação. O deputado estadual Jerry Comper (MDB), já está trabalhando para auxiliar e viabilizar recursos para ajudar na resolução da demanda.

Visitas


Foto: Divulgação

Com a flexibilização da pandemia, também os contatos políticos começam a se normalizar. O presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, Ciro André Quintino (MDB), recebeu em seu gabinete na tarde de sexta-feira (24) o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) e, na quinta-feira (23), o deputado estadual Jerry Comper (MDB). Conforme Ciro, ambos trouxeram boas notícias. Jerry informou que logo serão liberados recursos destinados à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar, e Chiodini confirmou que chegarão via emenda os valores de um micro-ônibus para a Apae do município.

TSE garante eleições municipais


Foto: Divulgação

O Grupo de Trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), criado pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, incumbido de projetar os impactos imediatos da pandemia do novo coronavírus nas atividades da Justiça Eleitoral, apresentou as metodologias adotadas para dar prosseguimento ao cronograma para a realização das eleições municipais de 2020. De acordo com o relatório do Grupo, não existe, por enquanto, nenhum motivo para adiar as eleições de 2020: "À luz do Calendário Eleitoral vigente e concluiu que a Justiça Eleitoral, até o momento, tem condições materiais para a implementação das eleições no corrente ano. 

Perda na Comunicação


Foto: Arquivo ND/

A morte do empresário da Comunicação, Mário José Gonzaga Petrelli, fundador e presidente emérito do grupo ND Comunicação no Paraná e Santa Catarina, na quarta-feira (22), aos 84 anos, causa grande pesar aos catarinenses. Petrelli foi um dos principais protagonistas da história da comunicação em Santa Catarina e no Paraná, fundador e presidente emérito do Grupo ND Comunicação e do Grupo RIC. Era Comendador ACAERT, honraria que destaca personagens que construíram a história da comunicação no estado. Mário deixou quatro filhos, entre eles o ex-presidente da ACAERT - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, e presidente do Grupo ND (RIC), Marcello Corrêa Petrelli, em nome de quem manifestamos nossa solidariedade.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |