| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Romitex solidária

O momento é de união e de solidariedade. E muitas empresas têm feito a sua parte pela comunidade. É o caso da Romitex Malhas, que tem marcas conhecidas no mercado como Cereja Rosa adulto, Kely & Kety infantil feminino e Wyrky WRK infantil masculino. A Romitex e seus funcionários produziram 50 mil máscaras de proteção contra a COVID-19 para distribuição gratuita à população. Para se ter uma ideia, o volume é maior que o número de habitantes de Guaramirim, cidade sede da empresa, no Vale do Itapocu-SC, que hoje é de pouco mais de 35 mil. Kely Prestini Paoletto, coordenadora administrativa da Romitex, esteve em Gaspar na quinta-feira (16), acompanhada do diretor-presidente da Agência de Publicidade Estratégia, Nilo Renato Braga, para a entrega de 3.500 máscaras à prefeitura. Outras 1.500 foram deixadas na sede do Jornal Metas, que vai se encarregar da distribuição ao Rotary Club e Lions Clube de Gaspar. Kely explicou que as máscaras também estão sendo doadas para igrejas, hospitais, instituições sociais e entidades como a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim. As máscaras foram produzidas de tecido, o que permite uma vida útil maior, para isso basta lavá-las. Bela iniciativa! Atitudes como estas amenizam problemas e contribuem com a solidariedade!


A empresária Kely Prestini Paoletto, da Romitex Malhas, esteve em Gaspar na tarde de quinta(16) para a entrega de máscaras na prefeitura e no Jornal Metas / Fotos: Nilo braga/Agência Estratégia



Recursos para empresários


Projeto de Lei da ALESC, que contempla benefícios para as Micro e Pequenas empresas, depende de manifestação do governador / FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Com o objetivo de oferecer recursos para que as micro e pequenas empresas catarinenses possam enfrentar a queda de receita provocada por esta nova crise econômica, deu entrada na ALESC a proposta do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) e assinada por todos os parlamentares, estabelecendo carência de 6 a 12 meses para quem utilizar recursos do Badesc. O débito poderá ser parcelado em até 36 vezes, sem juros, encargos ou multas. O direcionamento de todas as linhas de crédito do Badesc para o financiamento de capital de giro das micro e pequenas empresas de Santa Catarina ainda depende de manifestação do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) para ser concretizado. O PL também estabelece que o governo estadual irá subsidiar os juros das operações de crédito. Proposta semelhante foi encaminhada pelo Poder Executivo e deu entrada na Assembleia também no dia 31 de março, em regime de urgência. Trata-se do PL 102/2020, que autoriza o Poder Executivo a subsidiar parte dos juros remuneratórios de operações de crédito tomadas por micro e pequenos empreendedores no Badesc e no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A matéria já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e está sob análise da Comissão de Finanças e Tributação.


CPI da Frei Solano

Câmara Gaspar realizara nova sessão virtual na quarta-feira(22) / Foto: Acessória Câmara Gaspar


Mesmo reunindo-se apenas virtualmente, em isolamento Social, conforme decretado pelo governador Moisés, os vereadores estão buscando cumprir suas agendas frente ao Legislativo gasparense. Entre as pautas de trabalho, a questão da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito da Rua Frei Solano, voltou a ser discutida. Na quinta-feira (16), por meio de videoconferência, o presidente da CPI, vereador Dionísio Bertoldi (PT), presente no plenário da Casa, reuniu-se com os demais integrantes, para ouvir o engenheiro da Engeplan responsável pela execução da obra. A Engeplan realizou a drenagem do segundo trecho e a pavimentação da via. O investimento feito pelo município foi de R$ 5,7 milhões. Fiscalizar é o papel dos vereadores, nada mais justo. Porém imprescindível a estes o máximo cuidado, para que esta não termine também como outras tantas no município, que tiveram meramente cunho político-partidário, sem o efeito que justifique todo o desgaste.


Nova Sessão - dia 22

Na próxima quarta-feira (22), os vereadores irão se reunir virtualmente. Na pauta, serão votadas três propostas. Uma de autoria do executivo municipal e outras duas de autoria parlamentar. O Projeto de Lei Complementar, do vereador Rui Carlos Deschamps (PT), proíbe abandonar ou estacionar veículo em via pública. A matéria é assinada por todos os vereadores. Tem ainda o PL que cria o "Janeiro Branco" como mês dedicado à conscientização da importância da saúde mental e emocional. Ao final, o PL, do Executivo que altera a referência salarial dos cargos efetivos de professor. Acompanhe a transmissão da sessão, que inicia às 18h30min, pelo site, facebook ou pelo YouTube da Câmara.


Live: ''como se reinventar''

Ivan Savaris, gerente Marketing 

O momento requer ousadia! Este novo cenário mudou as práticas habituais, as relações de negócios, trazendo ao momento atual novas atitudes e práticas, jamais pensadas. Desde as grandes, às pequenas empresas, a palavra de ordem chama-se "reinventar" por isso, o Guia Município, estará promovendo na próxima segunda-feira 20, as 19h, uma live pelo Instagram, com o especialista em Marketing, Ivan Savaris, com 18 anos de experiência em trabalhos na indústria, varejo, agências de comunicação e atualmente a frente do marketing dos dois maiores shoppings centers do Vale do Itajaí, Neumarket e Norte Shopping. Siga @guiamunicipio.

VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |