| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Reurbanização


Foto: Divulgação/

As obras de reurbanização da Rua Bonifácio Haendchen seguem avançando. Nesta semana, a empreiteira iniciou as obras em um novo trecho, que vai da BR 470 à rua Heldo Florentino Wan-Dall. No local estão sendo executadas obras de drenagem e reforço da pista para pavimentação. Os trabalhos neste trecho devem durar cerca de 45 dias, com momentos de interrupção do trânsito. Em outro trecho, entre as ruas José do Patrocínio e José Jansen, as obras seguem com serviços de passeios e pavimentação asfáltica, com possíveis pontos de sistema siga e pare. A partir da próxima semana, dia 25, outra região deve ficar em sistema de siga e pare, que compreende a rua Tocantins e a sede da Superintendência do Belchior.

Rua Itajaí

As obras na Rua Itajaí estão indo bem, o problema é a má sinalização quando existe a necessidade de interromper totalmente ou parcialmente o trânsito. Muitas vezes, os motoristas ficam perdidos porque não sabem se param ou se continuam, pois não tem funcionário da empresa para orientar. No mínimo, placas de pare e siga e um funcionário deveriam estar sempre no local unicamente para orientar o trânsito. Fica a dica.  

Otimismo

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, os lojistas catarinenses demonstram estar animados com a data. Para 66,84%, a expectativa é de que as vendas neste ano sejam maiores do que em 2018. Segundo 46,94%, o crescimento deve ser de até 5%, enquanto 25,51% estão ainda mais otimistas, acreditando em uma alta de 10%. Os dados são da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), que consultou associados das 20 cidades com maior potencial econômico do Estado.  

Informações

A Câmara Mirim aprovou na quarta-feira (20) um pedido de informações sobre as rotas de voo que passam por Gaspar. Assinado por todos os vereadores mirins, o requerimento 2/2019 foi encaminhado à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). No documento, os jovens demonstraram preocupação com o alto fluxo de aviões que passam pela cidade para voltar e aterrissar no Aeroporto Internacional de Navegantes. Além disso, citam o Morro do Parapente que, com 290 metros de altura, foi considerado a melhor rampa para voos livres com ventos terrais de Santa Catarina. Nesse sentido, perguntam se há respeito às áreas designadas para prática de voo livre pelas aeronaves que sobrevoam o céu gasparense. Interrogam também a existência de estudos sobre o assunto. Ao todo, foram aprovados 19 pedidos de melhorias para o município.

Lixeiras

Nesta semana, o Samae inicia a instalação e substituição das lixeiras de uso coletivo no município. Estes equipamentos são utilizados em regiões onde não há acesso para caminhão coletor, permitindo que os moradores tenham um local adequado para depositar os resíduos. Juntamente com a renovação das lixeiras, o Samae ainda irá fazer a limpeza, manutenção e identificação destes locais. Ao total, cerca de 30 locais que receberão algum tipo de benfeitoria. Além de novos equipamentos e da limpeza do local, o Samae programou também ações educativas com a comunidade da região. "Mais que obras e serviços, atitudes também fazem a grande diferença para a construção de lugares limpos e adequados para de se viver. Por isso vamos aproveitar as ações programadas para estimular atitudes que colaborem para o descarte e destinação correta dos materiais", explica José Hilario Melato, diretor presidente do Samae. 





VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |