| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Representatividade

05 Fevereiro 2019 19:31:00


Foto: Divulgação/

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich, que durante muitos anos esteve à frente da delegacia da Comarca de Gaspar, acompanhou na segunda-feira (4), em Brasília, a apresentação do Projeto de Lei Anticrime, em reunião com o ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Ele integrou a delegação do Colegiado Superior de Segurança Pública que participou do evento. O Projeto de Lei Anticrime propõe a mudança em 14 leis, como Código Penal, Código de Processo Penal, Lei de Execução Penal, Lei de Crimes Hediondos, Código Eleitoral, entre outros. O objetivo é combater de forma mais efetiva a corrupção, além dos crimes violentos e organizado. Para Paulo Koerich, as propostas apresentadas por Moro são uma resposta aos anseios da sociedade e, principalmente, fortalecem as forças de segurança. "São mudanças importantes nos regimes processuais e penais que proporcionam rigor e eficiência no combate que as polícias empreendem ao crime organizado", destaca.

Governo e setor produtivo

Um encontro estratégico, na segunda-feira (4), na Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), entre Governo e dirigentes de mais de 30 entidades empresariais, que juntas representam 90% do Produto Interno Bruto (PIB) catarinense, além de representantes do trade turístico de Santa Catarina, possibilitou o primeiro alinhamento de ações e fomento ao desenvolvimento econômico do Estado. A iniciativa reuniu lideranças do setor produtivo coordenadas pela secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SDS&T) e suas vinculadas (ARESC, IMA, IMETRO, SANTUR, FAPESC e JUCESC). 

Governo e setor produtivo 2

O encontro serviu ainda para lançar os cinco pilares da atual gestão, liderada pelo secretário, Lucas Esmeraldino. A ideia é que a sustentabilidade e a inovação sejam premissas para a efetividade, a transparência e a celeridade no modelo de governança; gestão orientada para resultados; foco na otimização e dinamicidade dos processos; a sinergia entre pessoas, competências e lugares; e a potencialização do portfólio de programas, projetos, produtos e serviços. Lucas Esmeraldino destaca: "Foi uma oportunidade para ouvir as demandas e necessidades de cada setor do nosso Estado, como também para apresentar nossas primeiras ações e planejamento estratégico para o setor produtivo de Santa Catarina". 

Posse CDL

Aconteceu na noite de segunda-feira (4) a cerimônia de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gaspar para o biênio 2019 - 2020. O presidente eleito é o jovem empreasário, de apenas 27 anos, Luiz Hamilton Krauss, proprietário e gestor da Elétrica Hamilton. A vice-presidente é Katiane Zimmermann de Oliveira, que presidiu a entidade na gestão anterior. Katiani, em seu discurso de despedida da presidência, enfatizou que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido e que a experiência de tornar-se presidente da entidade (a primeira mulher da história de Gaspar), além de ser uma satisfação, foi muito gratificante. Ela ressaltou que ao longo da gestão aprendeu e cresceu muito, além de enaltecer a importância das parcerias com a prefeitura, que foram muito significativas na realização de bons projetos em prol dos lojistas. 

Posse CDL 2

O novo presidente, Luiz Hamilto Krauss, que segue a tradição herdada do pai, Hamilton Kraus (fundador da Elétrica Hmilton há 27 anos), destacou que nasceu de uma família empreendedora. "Fomos criados com espírito de liderança, união, honestidade e humildade...", disse. Virtudes estas que o jovem empresário herdou dos pais, considerados por ele os maiores valores que se pode levar da vida. Luiz Hamiltom destacou que sua experiência com o associativismo vem do exemplo que recebeu de seu pai, que já presidiu a CDL, e também dos dois anos em que esteve como diretor da entidade. Luiz Hamilton citou também que, nestes 40 anos de história da CDL/Gaspar, ele é o mais jovem a assumir a presidência, mas garante que tem maturidade e que está pronto para encarar o desafio. 

Posse CDL 3

A CDL é a entidade no município com o maior número de associados - faz um trabalho sério e comprometido. A quantidade de pessoas que estiveram prestigiando o evento na noite de segunda-feira (4) mostra a credibilidade e o prestígio da entidade. Entre estas, o prefeito de Gaspar, Kléber Wan-Wall; o deputado estadual, Ricardo Albba; o presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, Ciro André Quintino; além de vários vereadores e diretoria da FCDL, entre outras lideranças municipais. 



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |