| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

PSL Gaspar

08 Fevereiro 2019 21:54:00




O Encontro realizou-se na quinta-feira(7), na Sociedade Alvorada - (Foto divulgação)

O PSL de Gaspar promoveu, na quinta-feira (7), na Sociedade Alvorada, um encontro com mais de 50 pessoas. Para o presidente do partido em Gaspar, Marciano da Silva, o encontro foi muito produtivo, quando observou-se que os filiados estão motivados e querem ajudar no fortalecimento e crescimento do partido na cidade, além de contribuir com ações em prol do desenvolvimento do município e que já estão se colocando a disposição como pré-candidatos a vereadores no pleito de 2020. Marciano afirma que o partido já está trabalhando internamente para preparar o seu líder na majoritária para a próxima eleição municipal destacando, inclusive, que o partido não pretende fazer coligações partidárias, tendo candidatura própria. Entre as principais ações do partido, está a criação dos departamentos: PSL Mulher e PSL Jovem. As lideranças do PSL gasparense não escondem o sentimento de realização pelo privilégio de terem eleito o deputado estadual Ricardo Alba, o mais votado no estado, o governador Carlos Moisés e o presidente Jair Messias Bolsonaro. Fizeram "barba, cabelo e bigode".  


 Turismo prejudicado 

Naatz em seu primeiro discurso na Alesc, fez criticas ao governo de Moisés (Foto divulgação)


O deputado estadual Ivan Naatz (PV), em seu primeiro discurso na Alesc, na quinta-feira (7), criticou decisão do governo estadual de aumentar a partir do inicio do mês de abril, de 3% para 17% o valor da alíquota do ICMS do querosene da aviação civil. Naatz, entende que a medida vai na contramão do que está acontecendo na maioria dos demais estados brasileiros com a redução do tributo para o setor com objetivo de tornar o mercado do turismo aéreo mais competitivo com a ampliação do número de voos e movimentação econômica. E destaca: "o governo não pode cometer erros neste momento de tamanha importância em fortalecer o turismo para o fomento da economia estadual que esta em fase de recuperação, justamente no momento em que o estado comemora o crescimento do número de passageiros em seus aeroportos, em função do turismo de negócios". 

Corte de gastos  

Ivan Naatz analisou ainda que a intenção do governo de cortar gastos é salutar para o equilíbrio das contas do Estado, mas que não pode ser apenas simbólica e em prejuízo de algumas categorias funcionais e setores da população. Diante disso, criticou a decisão do governador Carlos Moisés em cortar o café disponibilizado aos servidores públicos estaduais, enquanto ao mesmo tempo o governo esta aumentando a tributação de alguns produtos da cesta básica, como o feijão e o arroz. E disparou, se quer economizar, não basta cortar o cafezinho, tem que cortar também alguns previlégios...  


Na Câmara 

Vereador Rui Deschamps, propõe implantação de ciclovia na Prefeito Leopoldo Schramm

Na sessão de terça-feira (5), o vereador Rui Carlos Deschamps (PT) entrou com uma indicação ao Executivo Municipal, solicitando a implantação de ciclovia na rua Prefeito Leopoldo Schramm, no bairro Coloninha, e fez também pedido de estudo de viabilidade para implantação de estacionamento, já que ocupa os dois lados da via, dificultando assim a passagem de ciclistas. Deschamps, deixa como sugestão que a ciclovia seja ampliada da rua Nereu Ramos até a rua Antônio Francisco de Carvalho.  

 
Na Câmara 2

Vereador Dionisio Bertoldi quer saber do Executivo, destino dos paralelepípedos - (Foto divulgação) 


Atendendo o pedido do vereador e vice-presidente da Câmara, Dionísio Bertoldi (PT), a Casa de Leis aprovou na Sessão do dia 5, o requerimento que solicita ao Executivo Municipal informações sobre o destino correto dos paralelepípedos da rua Frei Solano, no bairro Gasparinho.Pede ainda informações sobre o descarte dos paralelepípedos em terreno localizado nos fundos do Loteamento Novo Horizonte, se tem licença ambiental e quem é o proprietário da área.  


Na Câmara 3

Vereador Wilson Lenfers faz indicação para a padronização dos abrigos de ônibus

Atento a situação precária de alguns pontos de parada de ônibus no município de Gaspar, o vereador Wilson Lenfers (PSD) está solicitando ao governo municipal com a indicação, que entrará na pauta da próxima sessão (12), a padronização dos pontos de ônibus de Gaspar e também a implantação de novos abrigos. A sugestão é que as paradas de transporte coletivo tenham cobertura, banco, iluminação, vedação nas laterais e na parte de trás, calçamento, além de placas informativas sobre as linhas de ônibus e horários. Lenfers diz que o objetivo é garantir maior conforto e segurança aos usuários, visto que a demanda de passageiros, vem aumentando, dessa forma ten-se a necessidade de que o serviço seja oferecido para melhorar a acessibilidade. 

Na Câmara 4

Vereador Junior propõe projeto de Lei para retirar fios excedentes e não utilizados, nos postes do município de Gaspar

O vereador Francisco Hostins Junior (MDB) protocolou na quinta-feira (7), na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que obriga as concessionárias de telefonia, internet e TV a Cabo a identificar, alinhar e retirar os fios excedentes e não utilizados, nos postes do município de Gaspar. As empresas que não cumprirem a determinação poderão ser multadas em até R$ 500, (quinhentos reais ) por dia de acordo com o projeto. A proposição do vereador se da em vista dos riscos de acidentes, que poem vir a ocorrer, a exemplo do que já foi noticiado em outras cidades. O projeto de Lei vai para análise dos vereadores e aguarda a aprovação dos edis.  

Na Câmara 5 

Verador Ciro, manifesta preocupação com moradores de rua

O presidente da Câmara de vereadores de Gaspar, Ciro André Quintino, fez indicação solicitando ao Executivo Municipal a criação de abrigo temporário destinado aos moradores de rua. o verador tem observado um número bastante expressivo, vivendo ao relento. Observa que são pessoas que não podem ser ignoradas, são seres humanos vivendo precariamente e que precisam de ajuda ." destaca o vereador. Ciro vê como alternativa, o município ofertar obrigatoriamente, o Serviço Especializado para as Pessoas nestas situações, realizar atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem a participação social das pessoas nestas condições. Outra alternativa, segundo o presidente, seria dar condições para o cidadão poder voltar para sua cidade de origem. 




VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |