| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

PSL em Gaspar

20 Novembro 2018 18:54:00


Ivan Luchtemberg/Jorna Metas/Marciano da Silva (à direita da foto) presidente do PSL de Gaspar juntamente com Sérgio de Almeida (à esquerda da foto), vogal da sigla


Na quinta-feira (22), o PSL - Partido Social Liberal - de Gaspar realiza evento, a partir das 19h30min, na Sociedade Alvorada, para oficializar a formação da Comissão Provisória do partido no município. O PSL é o partido do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e do governador de SC, Carlos Moisés da Silva, ambos eleitos no dia 28 de outubro. O partido não tem ainda um diretório em Gaspar, maas já vai empossar a sua comissão provissória que conduzirá as ações do PSL no município. O presidente da junta executiva é o empresário do ramo imobiliário na cidade, Marciano da Silva, que terá ainda Sérgio de Souza (vice-presidente), Deoclésio Cabral e Silva (1º secretário), Luiz Eduardo Schaeffer (2º secretário), Marcelo Franco (1º tesoureiro), Carlos Rafael da Silva Minela (2º tesoureiro),além dos vogais Sérgio Luiz Batista de Almeida e Bruna de Andrade.

PSL em Gaspar 2

A onda Bolsonaro, que mudou o rumo da política brasileira nas últimas eleições, elegendo o governador Moisés e o deputado, Ricardo Alba (o mais votado à Assembleia Legislativa de SC), entre outros, traz, a partir do pleito do segundo turno um novo cenário. O resultado das urnas mostraram a insatisfação do eleitor com o modelo atual da política no Brasil. A opção pelo novo reforça que o eleitor quer mudanças urgentes e isso vai afetar, daqui pra frente, em todas as esferas do poder, inclusive na municipal. Por isso, em Gaspar, onde até então praticamente dois partidos dividiam a preferência do eleitor, o PSL surge como uma terceira via. A expectativa é o partido obter muitas filiações já nos primeiro meses de atividade. 

Não para

Com o objetivo de dar mais celeridade ao processo de transição governamental na gestão do governo do Estado de Santa Catariana e garantir o atendimento à população no período de festas de fim de ano, o governador Eduardo Pinho Moreira editou um decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, na terça-feira (20) que prevê ponto facultativo apenas na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, e na véspera de Ano Novo, dia 31 de dezembro. Nos dias 26, 27 e 28 de dezembro e a partir do dia 2 de janeiro de 2019, o expediente será normal no Poder Executivo estadual.

Proposta inovadora

Os empresários Stefano Lucchesi, Fabiano de Souza e Evandro Guilherme de Souza trazem, a partir desta semana, para Gaspar uma proposta inovadora na área gastronômica e comércio de produtos: a Container Parque. Trata-se de um novo e diferenciado espaço para o lazer. Uma Praça de Food Trucks e mini shopping em uma área de 4 mil m², com 1.300 m² de área construída, estacionamento para 96 veículos. O espaço vai funcionar de quarta-feira a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados e domingos, das 11h às 23h. O Container Parque está localizado às margens da Avenida Frei Godofredo, em frente ao conhecido Trevo da Parolli. A inauguração é nesta quinta-feira (22), a partir das 18h.

Mais Médicos

A prefeitura soltou comunicado, nesta terça-feira (20), informando que os dois médicos cubanos, José Manuel Perez (Posto Lagoa) e Mirlenis Cala Cervantes (Posto Margem Esquerda I), que vinham atuando no município tiveram seus contratos suspensos. A decisão não é do governo municipal, mas do Governo de Cuba, que anunciou o fim da parceria com o Brasil no Programa Mais Médicos. De acordo com a nota, a Secretaria Municipal de Saúde já tomou as providências para que os pacientes das unidades onde os médicos atendiam não sejam prejudicados. A partir de amanhã (21), dois médicos serão contratados em regime de ACTs.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |