| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

PSL

24 Novembro 2018 00:58:00



Ivan Luchtemberg/Jornal Metas/

O PSL - Partido Social Liberal - arrancou com força em Gaspar. A recém-formada comissão provisória realizou a primeira reunião, na noite de quinta-feira (22), na Sociedade Alvorada. Compareceram mais de 100 pessoas, ocasião em que também foram feitas novas filiações. O presidente da Comissão Provisória, o empresário Marciano da Silva, avaliou como excelente esse primeiro encontro oficial do partido no município. O próximo passo, segundo Marciano, é conhecer mais os novos filiados, saber deles quais as suas pretensões políticas e talentos. As reuniões do partido, que é também do presidente da República e do governador do Estado, terá encontros mensais, no escritório do advogado Sérgio Souza, no Gaspar Grande. Mais informações, Marciano coloca o seu telefone à disposição dos interessados em conhecer um pouco mais das propostas do PSL gasparense: (47) 99931-2500.

Agradecer votos

Wilson Junior/

O deputado estadual eleito pelo MBD, Jerry Comper, esteve em Gaspar nesta sexta-feira (23). Acompanhado do vereador Ciro André Quintino, também do MDB, Jerry, que durante a campanha usou o nome Jerry do Aldo, em referência ao trabalho de assessor parlamentar que desempenhou ao lado do ex-deputado Aldo Schneider, falecido há três meses, diz que agora é Jerry Comper e que vai trabalhar para as pessoas. "Meu lema são as pessoas em primeiro lugar". Aliás, Jerry tem muito a agradecer os votos recebidos em Gaspar e Ilhota. Aqui no município foram mais de 600 votos, enquanto em Ilhota ele totalizou mais de 900 votos. "Tenho muito a agradecer e vou retribuir com muito trabalho na Alesc", afirmou o deputado eleito.  

Paulo Koerich no Governo

O governador eleito, Carlos Moisés, anunciou o primeiro nome da sua equipe de governo. E ele é de Gaspar. O delegado Paulo Norberto Koerich foi convidado e aceitou a missão de comandar a Delegacia Geral da Polícia Civil, a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Aos 53 anos, Paulo Norberto Koerich chega ao posto máximo da Polícia Civil catarinense após ter atuado como delegado de polícia nas comarcas de Gaspar, Joinville, Itajaí, e Blumenau, cidade onde nasceu. Ele também integrou o Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas (GAECO). Koerich foi ainda delegado regional de polícia de Blumenau e titular das Diretorias de Polícia do Litoral e do Interior. Em junho deste ano, reassumiu a titularidade da Delegacia de Polícia e de Trânsito da Comarca de Gaspar. A coluna tentou contato com o delegado Paulo, para buscar mais detalhes, mas ele não retornou as ligações até o fechamento da edição.

Compra de imóvel 

Uma boa notícia para área cultural de Gaspar, o prefeito Kleber Wan-Dall confirmou o interesse da prefeitura em adquirir o antigo prédio do Besc, que posteriormente foi ocupado pelo Banco do Brasil, localizado na Rua Coronel Aristiliano Ramos. As negociações estão bem adiantadas, inclusive o prefeito encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores pedindo autorização para a compra do imóvel de mais de mil metros quadrados, porém, precisou retirar na quinta-feira para fazer alguns ajustes. A ideia é que o projeto vá a votação antes do recesso legislativo. Segundo o prefeito, o negócio vem sendo alinhavado desde o ano passado, mas só agora surgiu a possibilidade real de compra. O prédio irá abrigar, a princípio, a Diretoria de Cultura, Biblioteca Pública e Arquivo Histórico. Excelente iniciativa, acredito que aquele prédio, pela sua localização, é o ideal para abrigar essas três atividades culturais da cidade, dando mais visbilidade ainda à biblioteca, que hoje está num lugar muito "escondido", só vai lá quem conhece. Vamos torcer para o negócio sair.




VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |