| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

PróMei-SC


Presidente do PróMei-SC, Mauto Aguiar, se encontrou com o presidente Ciro / Foto: Divulgação/


O presidente do PróMei-SC (Apoio ao Microempreendedor individual), Mauto Tadeu Aguiar, juntamente com o diretor de Política Social, Julio Pereira e Rui Vieira, reuniram-se na Câmara de vereadores de Gaspar, na tarde desta segunda, 18, com o presidente Ciro André Quintino, e apresentaram a instituição, falaram do interesse em trazer esta propósta para para o município de Gaspar, explicaram a importância do trabalho que poderá vir a ser realizado pelo PróMei, e as ações por este desenvolvidas. Ciro prontamente, manifestou o seu apoi, destacando, a importância deste mecanismo, como e apoio e incentivo aos empreendedores. E coloca, o poder Legislativo a disposição como parceiro. O objetivo é tirar o microempreendedor da informalidade, oportunizar que ele possa receber apoio e capacitação nas áreas de comércio e prestação de serviço e ampliar o leque de possibilidades de negócios.


Napoleão despede-se do PSDB


O Jovem político Napoleão Bernardes, de 36 anos, que foi o mais novo vereador e também prefeito de Blumenau por dois mandatos anunciou, no início desta semana, sua desfiliação do PSDB, partido que ingressou aos 16 anos de idade e permaneceu por 20 anos. Napoleão disse que, no momento, não irá se filiar a nenhum partido político, pois pretende se dedicar a sua profissão de advogado.O anúncio certamente surpreendeu o meio político até porque Bernardes vinha tendo bons desempenhos nas últimas eleições. Certamente, Napoelão não vai se desligar totalmente da política, mas sem partido fica mais bem mais fácil ele se posicionar e até agir diante de alguns demandas políticas.


Vereadores Mirins

Na quarta-feira (13), os servidores da Câmara de vereadores de Gaspar, apresentaram aos vereadores mirins o funcionamento da Casa e uma visão geral sobre o Poder Legislativo Municipal. Na primeira parte, a analista legislativa, Morgana Carina Lenzi, introduziu o conceito da divisão dos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Em seguida, falou sobre a importância da constituição federal, as funções da Câmara e o papel do vereador. Ao explicar sobre as comissões, contou que a Câmara tem hoje apenas uma comissão temporária, em atuação, revisando o regimento interno e a lei orgânica municipal. Já a segunda parte, foi conduzida pelo analista legislativo, Emerson Pereira, que apresentou os diversos tipos de proposta legislativa como os projetos de lei e as moções honrosas. Ele detalhou como ocorre a tramitação do projeto dentro da Casa _ desde a iniciativa à publicação da lei.


Vereadores Mirins 2

Após a palestra, a nova coordenadora do programa Vereador Mirim, Patricia Terezinha Cunhaque Duarte, deu orientações sobre a primeira sessão ordinária, da 15ª legislatura, marcada para o dia 13 de março, às 15h, no plenário da Câmara, que será presidida pela estudante de 14 anos, Camille Bueno, da Escola Ferandino Dagnoni no Bairro Gasparinho, por ser a mais velha do grupo. Camile, já adiantou que pretende se candidatar à presidência da Câmara Mirim. Na oportunidade, também será realizada a eleição dos integrantes da mesa diretora para o primeiro semestre de 2019. 


Audiência Pública

A Câmara de Gaspar irá realizar no próximo dioa 25 de fevereiro, às 17h30min, uma audiência pública, apresentada pelo Gestor do SUS no município de Gaspar, referentes ao Relatório Quadrimestral da Saúde (art. 36 da Lei Complementar Federal nº 141/2012) e 3º Quadrimestre de 2018. O local será o plenário da Câmara de Vereadores, localizada na Avenida das Comunidades, nº. 133, Centro. de Gaspar. A audiência é aberta à comunidade.


Testes rápidos


Com o propósito de oferecer maior precisão e rapidez no diagnóstico de diversas doenças, o Hospital Dia do Pulmão, de Blumenau, oferece para a comunidade novos testes rápidos. Os testes são uma ferramenta auxiliar para abordagem inicial de casos clínicos. Com a utilização dos testes é possível diminuir uso de antibióticos e medicações tóxicas aos pacientes, minimizando efeitos adversos, diminuindo custos e melhorando a resolução dos casos. Neste mês, a unidade apresentará a comunidade testes de BNP, faringite estreptocóccica, RSV e D-Dímero, que contribuirá e facilitará no diagnóstico de alguns casos.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |