| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Prédio da ALESC

11 Janeiro 2019 18:38:00

O governador de Santa Catariana, Carlos Moisés da Silva (PSL) sancionou no início deste mês, o projeto de Lei de  autoria da mesa diretora da Alesc, aprovado pelo parlamento, que denomina o novo prédio comprado pela Assembleia Legislativa na Avenida Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis, de Presidente Deputado Aldo Schneider (MDB). A homenagem a Aldo, que além de deputado estadual, presidiu a Alesc, se dá e em vista das marcas fortes de sua atuação no meio político catarinense. Aldo faleceu no dia 19 de agosto de 2018, em decorrência de um câncer.

Desmonte das ADRs

Calcanhar de aquiles dos governos anteriores, as ADRs começam a ser desmontadas na administração de Carlos Moisés da Silva. Aliás, essa era uma das suas promessas de campanha. Um grupo de servidores foi criado para coordenar e monitorar o processo de desativação das agências. A equipe é composta por representantes das secretarias setoriais, entidades da administração indireta e outros órgãos, como a Fundação Catarinense de Educação Especial.A previsão é de que até 1º de maio todas as estruturas já estejam desativadas. Desde que iniciou a gestão, o governador já exonerou 132 servidores em cargos comissionados ligados às ADRs. Ainda estão previstas outras 80 exonerações. Até o final do processo, os cerca de 600 servidores de carreira ligados às ADRs permanecerão exercendo normalmente suas atividades, depois serão realocados. Já aqueles que estavam cedidos de outros órgãos deverão retornar para suas atividades anteriores.

Desmonte ADRs 2

Embora o texto do decreto prevendo as mudanças já estivesse pronto no momento da posse, o governador preferiu submeter o conteúdo para análise da Procuradoria Geral do Estado. O documento também foi avaliado pelos secretários cujas pastas serão atingidas com a mudança. A expectativa é de que o decreto seja publicado já nos próximos dias. A medida faz parte da reforma administrativa anunciada pelo novo governo, antes mesmo que tomassem posse. Conforme a assessoria do governador, o objetivo principal é otimizar recursos públicos com a redução de estruturas e de cargos comissionados, numa tentativa de equilibrar as finanças do Estado. O governo pode ainda entender que algumas estruturas devem ser mantidas de acordo com a análise de cada secretaria, neste caso elas não terão mais as mesmas características. Além disso, também deverá ser feito um levantamento para apontar os bens de propriedade do Estado. A destinação dos materiais será decidida após análise e encaminhada conforme a necessidade de cada local. A lista inclui imóveis, veículos, móveis e materiais de consumo.

Havan comemora resultado

imagem_release_1563545.jpg

Em quanto alguns ainda estão se recuperando e sofrem com a "crise" econômica, o grupo Havan segue soltando foguetes e comemorando os excelentes resultados relativos ao ano 2018. As 120 lojas espalhadas pelo Brasil somaram um faturamento superior a R$ 7 bilhões, atingindo a meta projetada pelo presidente da rede, o empresário Luciano Hang. O valor alcançado representa um crescimento de 40% nas vendas do grupo. A meta para 2019 é abrir mais 20 lojas, passar de 16 mil  para mais de 20 mil colaboradores e atingir um faturamento de mais de R$ 10 bilhões. Com esse arrojo empreendedor, Hang mostra que é possível acreditar no Brasil, e ele sempre diz que acredita.  

Havan comemora resultado 2

Luciano é um exemplo de empreendedorismo, ao invés de ficar reclamando ou enxergar problemas vê nos negócios oportunidades. É sempre muito otimista quando fala de mercado. "Esse é o Brasil que queremos, com a geração de empregos e o crescimento da economia", afirma o dono da Havan. Luciano atribui também ao resultado positivo os investimentos em produtos diferenciados e preços adequados à realidade do consumidor brasileiro, sem descartar a excelência no atendimento e buscando sempre o "encantar os clientes", como ele costuma repetir à sua equipe. 


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |