| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Posse de emedebistas do Vale do Itajaí


Foi realizada na noite de segunda-feira, (2), a cerimônia oficial de posse dos presidentes dos diretórios do MDB das cidades de Gaspar, Blumenau, Pomerode, Ilhota e Luis Alves. O evento contou com a presença do presidente do MDB estadual, deputado federal Celso Maldaner e de lideranças da região. Em sua fala, o presidente do diretório de Gaspar, Carlos Roberto Pereira, comentou sobre o cenário político atual. "Eu só conheço uma forma de fazer política que é reunindo, conversando com as pessoas e ouvindo as necessidades". O prefeito Kleber Wan-Dall, que também é coordenador regional do partido, destacou aos presentes a história e objetivos do partido para 2020. Disse: "O MDB é um partido que tem história, cabe a nós mobilizarmos as lideranças, organizarmos o partido e nos prepararmos para o próximo ano". E finalizou sua fala observando que o objetivo é alcançar um maior número de prefeituras. Além da presença de lideranças, o partido contou com o apoio de uma caravana de Gaspar no evento. O presidente Estadual do partido, Celso Maldaner, anunciou a realização de um encontro de lideranças da sigla em Gaspar, para o dia 7 de março do próximo ano, com o objetivo de mobilizar e organizar as eleições municipais de 2020.

Morar bem

A AC Terraplenagem, empresa gasparense, da família de Nilso Chiesa, com vasta experiência no ramo em que atua há 36 anos, aproveita da credibilidade conquistada para inovar em seus negócios. Alinhado com o desenvolvimento do município, a AC diversificou e vem atuando forte também na construção de loteamentos. Entregará neste sábado (7), seu primeiro empreendimento habitacional no bairro Gaspar Mirim, O Loteamento Avenida das Torres traz um conceito moderno de qualidade de vida. São 315 lotes livres de enchente, com pavimentação asfáltica, ruas sinalizadas, travessias elevadas e calçadas em paver com ciclovias. Trata-se de um empreendimento com excelente custo-benefício localizado a 500m do centro da cidade, fundos do colégio UNI.

Novos Talentos - SC Games

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, destacou durante a formatura dos alunos: "ainda que o setor de games e jogos digitais é bastante promissor, um nicho que prospera cada vez mais a gameficação tem ganhado cada vez mais espaço em Santa Catarina e o Projeto SC Games é bom exemplo de educação para o empreendedorismo inovador". O projeto Novos Talentos - SC Games que já formou 1.777 alunos e, neste ano, completa 10 anos, tem o propósito de ajudar no futuro profissional e oferecer oportunidades. A iniciativa pioneira da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, que abre portas para estudantes no concorrido mercado digital, qualificou mais 107 alunos na quinta-feira (5), em Florianópolis. Alunos que quiseram participar do programa em 2020, já podem fazer a matrícula. O projeto é voltado para crianças e jovens entre 9 e 17 anos. São cursos gratuitos de Arte, Programação, Robótica, Animação, entre outros.

Na Alesc

O prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall (MDB), esteve no início da semana, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com o deputado estadual, Ismael dos Santos (PSD) e garantiu mais R$ 760 mil para Gaspar. A conversa do prefeito com o deputado foi acompanhada pelo suplente de vereador de Blumenau, Paulo Sérgio Sedrez (PSD).

Colombo e a ponte

O ex-governador Raimundo Colombo, um dos oito homenageados com o diploma "Amigo" da 12ª Região da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, na manhã de sexta-feira (6), esteve em Florianópolis, na terça-feira (3), para conferir o andamento das obras de restauração da Ponte Hercílio Luz (que tem programação definida para ser entregue à população no dia 30 de dezembro) e observou que ela vai cumprir um papel importante na mobilidade da Grande Florianópolis. Disse que para chegar até aqui, o governo venceu desafios importantes e difíceis, porque é a restauração minuciosa e de um patrimônio histórico. Porém, o seu nome foi citado pelo deputado relator da CPI, dando conta de que o ex-governador, teria negligenciado o processo. Colombo contesta dizendo que havia empresas que não se mostravam habilitadas para executar a obra e que o Estado teve toda a precaução e o conhecimento jurídico para inabilitar o consórcio e retirá-lo dos trabalhos.  



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |