| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Posse

01 Fevereiro 2019 19:47:00



Tomaram posse na manhã de sexta-feira (1), em um cerimônia simples e rápida, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), os 40 deputados eleitos para o mandato 2019/2023. A casa lotou com a presença de familiares, amigos, apoiadores e assessores dos parlamentares. Seguindo o que determina o regimento interno da Casa, a sessão de instalação da 19ª Legislatura foi presidida pelo deputado mais idoso entre os de maior número de legislaturas completas - nesse caso, Romildo Titon (MDB), aos 64 anos e que soma sete mandatos consecutivos. Ele foi auxiliado na condução dos trabalhos pelos deputados Neodi Saretta (PT) e Moacir Sopelsa (MDB).

Posse 2

Após ser declarada aberta a sessão, foi feita a leitura do termo de compromisso para a execução do mandato. Um a um, os 40 deputados eleitos foram chamados para prestar juramento. Diversas autoridades estaduais estiveram presentes na solenidade de posse, entre elas o governador Carlos Moisés da Silva; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço; e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Sandro José Neis.

O Vale bem representado

Gaspar mais uma vez não elegeu ninguém do município. Sempre reclamamos da falta de representatividade política e com isso acabamos preteridos com os investimentos dos governos do Estado e Federal. Desta forma sempre fomos assistidos principalmente pelos deputados de Blumenau e região de forma mais efetiva e também por aqui passam muitos outros de várias regiões do Estado com bom trânsito e relacionamento político na cidade. Nesta nova Legislatura, a esperança é termos um apoio mais efetivo (pelo menos assim estão prometendo), dos deputados estaduais, eleitos por Blumenau, mas com forte apoio por aqui, Ricardo Alba (PSL), Ivan Naatz (PV) e Ismael dos Santos (PSD) e da cidade vizinha, Timbó, Laércio Schuster (PSB), além de Jerry Comper (MDB) o Jerry do Aldo, que promete manter o apoio que Adldo Schneider (in memoriam) manifestava em Gaspar, e a presença constante dos deputados , Ada de Luca (MDB), Valdir Cobalchini (MDB), José Milton Scheffer (PP) e Milton Hobus (PSD), que certamente irão somar.

Mulheres

A 19ª legislatura, que começou na sexta-feira (1), tem a maior bancada feminina da história da Alesc. Ao todo são cinco deputadas que foram eleitas em outubro de 2018 que tomaram posse. Apesar de ser um recorde, elas representam apenas 12% dos parlamentares que iniciam mandato. Ao final da cerimônia, Romildo Titon declarou empossados os novos deputados e convocou uma nova sessão, para a eleição do presidente da Assembleia Legislativa.

Presidente

A Assembleia Legislativa de Santa Catariana (ALESC) elegeu também na manhã de sexta-feira (1) o novo presidente, para o biênio 2019-2023, o deputado estadual, Julio Garcia (PSD). Ele tem 68 anos e está no quinto mandato de deputado e vai assumir pela terceira vez a Presidência da Casa. As outras duas ocasiões foram nos biênios 2005-2007 e 2007-2009, quando também foi eleito por unanimidade. O 1º Vice-Presidente é Mauro de Nadal (MDB), o 2º Vice-Presidente é Rodrigo Minotto (PDT), o 1º Secretário é o ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster (PSB), 2º Secretário, Padre Pedro Baldissera (PT), 3º Secretário, Altair Silva (PP) e o 4º Secretário o empresário Nilso Berlanda (PR).

Nova diretoria

Na próxima segunda-feira (4), às 20h, na Sociedade Alvorada, será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gaspar para o biênio 2019/2020. O jovem empresário Luiz Hamilton Krauss assumirá a presidência no lugar de Katiani Zimmermann de Oliveira - a primeira mulher até hoje a presidir a entidade. O pai do novo presidente, Hamilton Krauss, da Elétrica Krauss, participou da diretoria da CDL durante muitos anos e, agora, o filho segue seus passos. O jovem diz que pretende dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado na cidade, sempre ouvindo os associados - que é a prioridade da entidade. 



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |