| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Por Gaspar

22 Janeiro 2019 18:05:00


Carlos Schmitt, Altino Comper e Valmor Beduschi Jr. / Foto: Divulgação/

O Conselho da Cidade de Gaspar, composto pelos empresários e profissionais liberais, Carlos Schmitt, Valmor Beduschi Jr, José Altino Comper, Sérgio Waldrich, Dr.João Spengler, Osvaldo Schneider, Flávio Bento da Silva, Walter Morello, Douglas Waldrich e Júlio César Zimmermann, presidido até então pelo presidente da Círculo, José Altino Comper, que tradicionalmente se reúne na segunda quarta-feira do mês, no gabinete do prefeito Kleber Wan-Dall, realizou seu primeiro encontro do ano expcionalmente na tarde de segunda-feira (21). Na pauta, a eleição do novos presidente e vice-presidente do Conselho. A posse se efetivará no dia 7 de fevereiro no gabineto do prefeito. A eleição colocou na presidência o empresário Carlos Schmitt, o popular Calo Macuco, sócio-proprietário da Ceramfix, e na vice-presidência o advogado Valmor Beduschi Junior. O conselheiros são voluntários e tem prestado importante contribuição para o desenvolvimento do municipio. Desejo que continuem fimes e atuantes por Gaspar!


Obra retomada

Já que a coluna escreveu na semana passada que as obras de revitalização da Jorge Lacerda (SC-412) estavam paralisadas desde o ano passado, como de fato estavam, vale agora o registro que a empreiteira voltou aos trabalhos nesta semana. Procuramos o Departamento de Infraestrutura do Estado (Deinfra), para esclarecer o motivo da parada e a resposta foi que a empreiteira deu férias coletivas aos trabalhadores. Nesta terça-feira, (21), havia boa movimentação de empregados no trecho próximo à empresa Bunge, no bairro Poço Grande, onde está sendo implantada uma faixa adicional. Os moradores da região, porém, seguem preocupados com a lentidão da obra, cujo primeiro prazo de conclusão era dezembro de 2018. O Deinfra informou que a revitalização completa deve ser entregue somente em junho deste ano.


Obra retomada 2 

Os moradores do Poço Grande também reclamam da sinalização no trecho em obra. O Deinfra informou que com a retomada dos trabalhos a sinalização será reforçada. O órgão estadual revelou que 49,57% da obra está concluída. A prioridade, segundo o Deinfra, passa a ser o trecho que compreende o novo trevo de acesso à BR-101 até o Residencial Santa Regina, em Itajaí. Trata-se da parte mais complexa da obra, pois a pista será duplicada em cerca de 2km. Não foi apenas o prazo de conclusão da obra que mudou. O custo também está maior em função de dois aditivos provocados pelas altas dos preços dos materiais betuminosos, como por exemplo do asfalto. De R$ 33,5 milhões inicias, o custo pulou para R$ 36.275.059,08 milhões.


21 anos de história


Foto: Divulgação/

O tradicional Restaurante Manollo, que ha 21 anos fez parte da gastronomia da cidade de Gaspar encerrou suas atividades no final de dezembro de 2018. Um restaurante familiar e simpático, onde quem pilotava o fogão fazendo os clientes suspirarem com as delícias culinárias à base de carnes e peixes, além do diversificado bufet, era o proprietário e gestor da casa, o simpático Manoel Lamim, o popular "Manollo", conhecido carinhosamente como o Rei da Picanha". Manoel tem destacada experiência de 43 anos na área da gastronomia, e há 21 anos era o proprietário do restaurante localizado no Centro de Gaspar. Além do chef Manollo, destacavam-se também, como pontos fortes para o segredo do sucesso, uma atenta e competente equipe de bons profissionais, variedade e qualidade dos alimentos, aliados ao bom profissionalismo. Uma pena! Sentiremos falta do delicioso cardápio do Manollo. 



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |