| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Política


Foto: José Roberto Deschamps /

A falta de credibilidade dos políticos no Brasil na atualidade, vem causando mal-estar e desinteresse das pessoas de bem pela causa. Porém, mesmo diante de um cenário tão desacreditado nos anima ver a participação, interesse e a iniciativa dos jovens pelo meio. A palavra de ordem e que já virou um jargão popular, chama-se "renovação". Diferente do que alguns defendem, a solução das ações passa pelo envolvimento das pessoas, não será simplesmente resolvido com postagens e vídeos no Facebook, Instagram e nem correntes pelo WhatsApp, mas com políticas públicas que mostrem resultado e reaproximem os cidadãos da gestão da coisa pública, da política. Aos novatos, a quem cabe a sucessão, está a esperança de uma política nova. Para tanto, terão que se gabaritar para gerir as complexidades de qualquer governo. Nesta quinta-feira (25), o vereador Melato (PP), experiente de seis legislatura, esteve na redação do Jornal Metas, conversando com o Jovem Wile Roberto Deschamps. Melato falou da sua experiência, respondeu a perguntas, trocou ideias, ouviu sugestões e destacou a importância da atuação do jovem na política, de mesclar a experiência política com novas ideias trazidas pelos jovens para a construção e manutenção do processo democrático.

Gaspar na Harvard

O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, foi selecionado para participar do curso online da Harvard Business School, sobre liderança em tempos de crise. A iniciativa da universidade norte-americana tem o objetivo de capacitar e ajudar prefeitos de todo o mundo no enfrentamento da crise do novo coronavírus. De acordo com informações do site da Bloomberg Harvard City Leadership Initiative, ligada à renomada universidade, cerca de 400 líderes do mundo foram selecionados para participar dessa ação. O prefeito, que participou da primeira sessão online na quinta-feira (25), destaca que é uma oportunidade de conhecer novas estratégias que possam ser aplicadas na cidade para melhorar a qualidade de vida dos gasparenses. Além do prefeito, participam o secretário de Fazenda e Gestão Administrativa, Carlos Roberto Pereira, o procurador geral, Felipe Juliano Braz, e o secretário de Saúde, Arnaldo Munhoz. 

CPI dos Respiradores

A CPI dos Respiradores, na Assembleia Legislativa, vem sendo a principal pauta da casa nos últimos tempos. Mexeu com os pilares da estrutura do Governo Moisés, que fala com convicção, que não teve nenhuma participação nos trâmites da compra e que está pedindo agilidade nas investigações. Apostando no contraditório, a vice-governadora Daniela Reinehr, que enviou recentemente uma carta com 5 páginas, rompendo com o Governador Moisés, já se assanha e certamente ensaia a possibilidade de assumir o comando do Estado. Ela está transitando com frequência em meio aos parlamentares da Alesc. Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores aprovaram, em reunião de trabalho realizada na manhã de quinta-feira (25), requerimento com o pedido de afastamento do controlador-geral do Estado, Luiz Felipe Ferreira. O relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL), ironizou; "o controlador-geral do Estado não consegue controlar sua equipe e nem a si mesmo". O documento deve ser submetido à apreciação do Plenário da Assembleia Legislativa e, se aprovado, encaminhado ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL).

Ilhota

Mudanças no primeiro escalão da prefeitura de Ilhota. Paulo Drun, homem forte do Governo Dida, deixou a Secretaria de Indústria, Comércio e Gestão de Convênios. Funcionário de carreira da prefeitura, Drun volta para Saúde, mas não como titular da pasta. Vai ser uma espécie de assessor para o assunto COVID-19. Quem assume a pasta em seu lugar é Carlos Eduardo Schmitt, atual secretário de Planejamento Urbano, que vai acumular as duas funções. Quem também vai trabalhar nesta pasta será o ex-prefeito Roberto Silva, o Betinho, que tem também sob o seu comando a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Sobre a saída de Drun, o prefeito Dida tratou de apagar os focos de incêndio: "É um grande profissional e agradeço imensamente pelo trabalho à frente da Secretaria de Indústria, Comércio e Gestão de Convênios. Precisamos, nesse momento, da sua experiência em gestão pública para nos ajudar na saúde e enfrentamento a Covid-19. O Carlos Eduardo Schmitt, acredito, vai dar continuidade ao bom trabalho já realizado", afirmou Dida.

VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |