| ASSINE | ANUNCIE

TOP_ColunaPimenta.png
TOPCEL_ColunaPimenta.png
anuncio web.jpg

O eterno secretário

09 Março 2018 18:53:26

IMG_7401.jpg
Foto: Dimas Freitas/Jornal Metas
Paulo França (segundo da direita para esquerda) assumirá em abril a secretaria de Infraestrutura no Governo Pinho Moreira

Em sua visita ao município, o secretário de Infraestrutura trouxe mais novidade que a assinatura das ordens de serviço. Vampiro, que deverá retornar à Alesc para poder concorrer à reeleição, revelou que o político blumenauense, engenheiro, Paulo França, deverá acumular os cargos de secretário adjunto e titular de Infraestrutura do Estado, além da presidência do Deinfra. França fez carreira dentro da política sem nunca conseguir se eleger para uma cadeira na Alesc. Mesmo assim, o emedebista construiu uma longa carreira na vida pública, sempre vinculada ao setor de obras e planejamento.

O eterno secretário 2

Engenheiro de formação, França assumirá a pasta de Infraestrutura dentro de um acordo costurado dentro do seu partido. Ainda como suplente de deputado estadual, França assumiu a secretária de Obras de Blumenau no primeiro mandato de Napoleão Bernardes (PSDB). A ida do emedebista para a Secretaria blumenauense marcou o embarque de seu partido ao governo do tucano, menos de um mês de ter perdido a eleição majoritária, quando indicou o candidato à vice da chapa de Jean Kuhlmann.

O eterno secretário 3

França deixou o cargo em Blumenau e foi para Florianópolis com a promessa de assumir a Secretaria de Infraestrutura do Estado, promessa essa que agora está sendo cumprida. Mesmo sem peso eleitoral, Paulo França é figurinha carimbada no meio político. Mesmo contestado por algumas alas do seu partido em seu reduto eleitoral (Blumenau), aparentemente goza de prestígio junto ao comando estadual do MDB. Apesar de restar poucos meses para o fim do ano, França garantiu que seguirá um planejamento de muitas obras, e espera iniciar a duplicação da Ivo Silveira ainda em 2018.

Casa cheia 

Durante a visita do secretário de Estado da Infraestrutura, uma cena chamou a atenção dos presentes. Quase 50 pessoas se espremeram dentro do gabinete do prefeito para acompanhar a assinatura da ordem de serviço para realização dos projetos de engenharia para o trecho 2 do Contorno Urbano e também para duplicação da Ivo Silveira. Entre os presentes, também assinou como testemunha o advogado gasparense, Dr. Valmor Beduschi Junior, certamente acreditando que esta a promessa política, em meio a tantos outras nestes últimos dias, sejam realmente cumprida em favor do municipio de Gaspar. 

Troca troca

O jogo da cadeira continua a todo vapor na Câmara de Vereadores, após a vitória de Silvio Cleffi (PSC) pra presidente da Mesa Diretora, com o apoio dos vereadores de oposição. A primeira mudança foi na coordenação do programa vereador mirim, que até então era preenchida por um indicado do PP e agora é comanda por Allan Santiago, vinculado ao PSD. 

Troca Troca 2

A segunda mudança foi concretizada nesta semana e envolveu a assessoria de imprensa. No lugar do jornalista Wilson Junior (que passa a ser assessor do vereador Ciro Quintino - MDB), foi contratado o, também jornalista, José Maurílio Moreira de Carvalho. Maurílio foi indicado pelo vereador Roberto Procópio, do PDT, mas mantém fortes vínculos com o PT de Blumenau. Inclusive, foi o assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de Blumenau no mandato do petista Vanderlei de Oliveira.

Deu pro bolo

Prefeito Kleber Wan-Dall arregalou os olhos quando soube que organização dos eventos comemorativos ao aniversário de 84 anos do município havia encomendado a confecção de um bolo no valor de R$ 6 mil. Mandou suspender na hora.
.

 

 

VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620