| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Novos Governos

08 Janeiro 2019 21:09:00


Foto: Divulgação/

O ano 2019, iniciou marcando fortemente a história do Brasil, que durante muitos anos vinha sendo comandado pelos partidos de Centro e Esquerda. A eleição do Presidente Bolsonaro (PSL), é um novo marco, fez uma Guinada no rumo à Direita Liberal e assim, muda o curso da história política brasileira. O resultado das eleições foram a maior prova de que o eleitor estava insatisfeito com o modelo político atual, por isso, exerceu democraticamente sua liberdade de expressão, fazendo uma nova escolha, que não representasse mais o modelo atual e que tivesse a coragem de romper com o sistema tradicional enraizado, e Jair Bolsonaro foi o mais convincente. A esperança é que Bolsonaro consiga realmente imprimir uma nova ordem, Política, Econômica e Social no Brasil. Mais para que isso aconteça, vai ter que promover uma ruptura geral com as velhas práticas viciosas e já enraizadas.    

Novos Governos 2

Foto: Wile Roberto Deschamps/Jornal Metas/

Em Santa Catarina não foi diferente. O Governador eleito, Carlos Moises da Silva (PSL), e sua vice, Daniela Cristina Reinehr, também do PSL, nem apareciam na intenção de votos do eleitor no primeiro turno, porém o resultado das urnas surpreendeu. Eram nomes novos, sem cargos políticos e sem atrelamento ao meio. Não temos qualquer dúvida que a onda Bolsonaro foi o maior impulsionador de votos, porém não podemos descartar o sentimento de mudança, a força da vontade popular que clamava pelo novo. Da mesma forma que o presidente Bolsonaro, o Governador Moises, que se elegeu com chapa pura, sem coligação e por isso terá a liberdade de fazer uma gestão mais técnica, já iniciou promovendo mudanças significativas. Entre suas proposta de Governo, destacam-se; diminuição da máquina pública, gestão mais transparente, combate à corrupção e governança com mais eficiência; resultando em mais investimentos e melhores serviços ao cidadão. 

Delegado Geral


Foto: Divulgação/

A escolha do Governador pelo nome do Delegado gasparense, Paulo Norberto Koerich, para integrar o primeiro escalão do Governo de Santa Catarina, no cargo de Delegado Geral da Polícia Civil do nosso Estado, nos enche de orgulho. Nós que o conhecemos, sabemos do seu profissionalismo e dedicação, desta forma, ratificamos a fala do Governador endossando seu nome, "Hoje estamos reafirmando a confiança no trabalho das pessoas que foram escolhidas para fazer as mudanças que Santa Catarina precisa", enfatizou o governador Moisés, afirmando que os nomes foram aprovados por critérios técnicos, de acordo com a missão de entregar o melhor serviço público ao cidadão catarinense. 

Em Brasília

Foto: Divulgação/

Outro motivo de orgulho para os catarinenses, foi a escolha da Jornalista e especialista em Novas Mídias, Thamy Soligo para integrar a SECOM do Distrito Federal. Thamy já foi diretora de divulgação da SECOM Santa Catarina e diretora de comunicação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e hoje está entre as três mulheres que comandarão pastas estratégicas dentro da Secretaria de Comunicação do Governo no Distrito Federal (GDF), na gestão de Ibaneis Rocha, onde será chefe da Unidade de Comunicação Digital do DF. Boa escolha. Thamy esbanja competência e profissionalismo, sempre muito dedicada. 



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |