| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Novos equipamentos


Foto: Divulgação

O Hospital de Gaspar recebeu, via doação da empresa JBS, 10 novas camas para leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e dois monitores de sinais vitais, que poderão ser usados no combate à COVID-19. A doação da empresa faz parte do programa "Fazer o Bem Faz Bem - Alimentando o Mundo com Solidariedade", que ainda prevê ao hospital gasparense a entrega de um aparelho de tomografia para auxiliar no atendimento à comunidade. Além da economia financeira - já que o hospital não terá que adquirir estes equipamentos - a doação proporciona o benefício clínico, ou seja, as camas e os monitores irão proporcionar mais conforto para os pacientes internados na UTI. 


Falta consciência

Nem mesmo o constante aumento no número de casos e mortes devido à COVID-19 em Gaspar tem feito a comunidade criar consciência da importância de se manter o isolamento social. Somente entre sexta-feira (31) e domingo (2), durante mais uma operação de fiscalização, a equipe do Sistema de Comando em Operações (SCO) registrou 140 ocorrências no município. O número mais alarmante foi o de festas em residências, que chegou a 74. A fiscalização também registrou 18 ocorrências em bares e canchas de bocha por descumprirem as medidas de segurança para conter a proliferação do novo coronavírus e todos os estabelecimentos foram fechados. Com o apoio da Ditran e da PM, o SCO também realizou a blitz da "Lei Seca", quando 140 veículos foram abordados. Ao todo, oito motoristas foram autuados em flagrante por dirigirem embriagados. Até terça-feira, Gaspar contabilizava 20 óbitos e 1.777 casos confirmados. 

Renovação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo de Gaspar está convocando as entidades interessadas para cadastrarem representantes para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico de Gaspar (DEL). As inscrições, com a documentação correta e devidamente assinada, devem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo e-mail del@gaspar.sc.gov.br. Os novos conselheiros terão o mandato de dois anos. O conselho tem como objetivo articular políticas públicas de desenvolvimento urbano e rural, além de se pronunciar sobre questões relevantes ao município na questão da legislação estadual e federal. Mais informações pelo (47) 3331 - 6384.


Trocas

Além da nova secretária de Educação - a professora Simara Nicoletti Maraschi - a prefeitura de Gaspar anunciou nesta terça-feira (4) outros dois novos secretários. Na Secretaria de Agricultura e Aquicultura, assume a servidora efetiva Francislane Cristina Cruz Machado, que atua na Prefeitura desde 2015. Formada em Gestão de Recursos Humanos, a nova secretária atuava como assistente administrativa e também foi assessora do antigo secretário. A pasta estava sob o comando interino de Jean Alexandre dos Santos, secretário de Obras e Serviços Urbanos. No Samae, Vanderlei Fistarol, que possui graduação em economia pela Universidade Regional de Blumenau - FURB, com pós-graduação em Gestão Empresarial, assume a direção do órgão. 


Volnei bombou

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, voltou a "bombar" nas redes sociais nesta terça-feira (4), ficando nos top ten de assuntos mais comentados. Em live, na noite de segunda-feira, dia 3, o chefe do executivo itajaiense anunciou que vai investir num novo tratamento contra a COVID-19: o ozônio injetado via retal nos pacientes acometidos da doença. Na live, o prefeito chega a dizer que está preparando um local para instalar uma espécie de laboratório para produzir ozônio. Não deu outra. O assunto foi parar, inclusive, no site do jornal inglês The Guardian. "Um político brasileiro está sendo ridicularizado na internet por sugerir um tratamento renal com rápida eficácia e 'resultado excelente' para Covid-19", escreveu Tom Phillips, que é correspondente do periódico britânico no Brasil. Os sites do Uol e Estado de São Paulo também deram amplo destaque ao prefeito e a cidade de Itajaí. Morastoni já anda meio enrolado, depois que o Tribunal de Contas do Estado pediu explicações ao município por conta da compra de R$ 4,4 milhões de comprimidos de Ivermectina, que ele está distribuindo quase que aleatoriamente à população.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |