| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Novo ritmo


Governador Moisés, Marcelo Petrelli (Pres. da Acaert e Grupo Ric) e General Mourão / Foto: júlio cavalheiro/secom/SC/

A eleição do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, além de promover uma ruptura do sistema brasileiro político, viciado e dependente de interesses pessoais, foi um evento que criou um novo ritmo na vida do Brasil e dos brasileiros, quando nós imaginávamos a população nas ruas pedindo uma reforma previdenciária, entendendo que é preciso para se ter um Brasil melhor. Porém, vejo que mesmo com a Reforma alguns ainda continuam privilegiados. O mais importante, porém, é que as mudanças, que há tempos vinham sendo ansiadas pelos brasileiros, já estão acontecendo e nossa esperança é que não parem por aí. Não diferente é também seu vice Antônio Hamilton Mourão, que esbanja conhecimento e habilidade.

A palestra de Mourão em SC

Na sexta-feira (19) tive o privilégio de participar da palestra do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para cerca de 450 pessoas na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. O evento fez parte do projeto "Momento Brasil", idealizado pela Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). Mourão veio a convite do presidente da entidade, Marcello Corrêa Petrelli, que muito bem conduziu toda a programação, que terminou com um almoço em sua residência. Por pouco mais de uma hora, Mourão falou sobre as propostas do governo federal, o panorama internacional e a polarização da política.

A palestra de Mourão em SC 2 

Petrelli, presidente da RIC Record e da Record News, anfitrião do evento, teve o cuidado de reunir as principais lideranças do meio político, onde o governador Carlos Moisés se fez presente e, juntamente com o anfitrião, recepcionou e deu as boas-vindas ao General Mourão. Entre as autoridade e lideranças, participaram o prefeito em exercício de Florianópolis, João Batista Nunes; o Procurador-Geral do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Adircélio de Moraes Ferreira Junior; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC), desembargador Cid Goulart Júnior; o presidente em exercício da Confederação Nacional da Indústria - CNI, Glauco José Corte; o presidente em exercício da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Gilberto Seleme; o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaput; a vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e ex-presidente da Acaert, Marise Westphal Hartke; o ex-presidente da Acaert, conselheiro de comunicação no Congresso Nacional, Ranieri Moacir Bertoli; o presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon; o presidente da ADI - Associação de Diários do Interior, Lenoires da Silva e seu vice-presidente, Adriano Kalil e o presidente Institucional Nelson Pereira; o presidente da Adjori- Associação dos Jornais do Interior de Santa Catariana e presidente do Sindejor, José Roberto Deschamps (este colunista), e seu vice, Valmoci Jesus de Souza; os presidentes, da NSC/Globo, Mário Neves; do SCC:SBT, Carlos Amaral; o presidente da TVBV-BAND, Saul Brandalise, além de secretários de Estado, senadores, vereadores e outros presidentes de entidades empresariais e lideranças do setor produtivo catarinense. Em nome do seu pai, empresário Mário Petrelli, fundador e presidente emérito do Grupo RIC, Marcello saudou todos os empresários presentes. A participação maciça destes empresários, a meu ver é um bom indicativo de que cada vez mais estamos despertando para a necessidade de sermos protagonistas, assumirmos posições e sermos responsáveis pelo desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

A palestra de Mourão em SC 3


Marcelo Petrelli (Acaert e Grupo Ric), Adriano Kalil (ADI), General Mourão e José Roberto Deschamps (Adjori e Sindejor) / Foto: Divulgação/

Este foi, sem dúvida, um dia especial para a mídia do interior de Santa Catarina. Tivemos a oportunidade de mostrar ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, a presença e a força da mídia regional do nosso estado. Após a palestra, tive o privilégio de participar do almoço com o vice-presidente da República e convidados, representantes de diferentes setores, na casa do anfitrião, Marcelo Petrelli.

Inovação 

Foto: Assessoria/PMG/

O prefeito Kleber Wan-Dall, pela sua juventude e dinamismo tem se mostrado um gestor inovador. Exemplo disso tem sido as lives pelo Facebook e Instagram. Toda segunda-feira, às 19 horas, o prefeito tem conversado diretamente com a população. E na última segunda (22), ele, inclusive, assinou a ordem de serviço para confecção do projeto do parque náutico ao vivo.

Corrigindo

Diferente do que foi divulgado nesta coluna, na edição 1637, do dia 20 de julho, sobre o veto do prefeito Kleber Wan-Dall, ao projeto de instalação dos fraldários, o autor da referida matéria não é vereador Cícero Giovane Amaro, conforme foi noticido, mas o suplente de vereador licenciado, José Ademir Moura (PSC). Também na coluna do mesmo dia, informei que os recursos para a compra dos 116 microônibus vieram da bancada do PSL em Brasília, quando na verdade essa conquista foi um esforço de toda a bancada catarinense na capital federal.




VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |