| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Naatz com o governador


foto: divulgação/Deputado Ivan Naatz (PL), à direita, com o governador Moisés (PSL) e o Chefe da Casa Civil Eron Giordani

Na terça-feira (12), o deputado e líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, Ivan Naatz, esteve reunido com o governador do Estado Carlos Moisés da Silva e com o Secretário da Casa Civil, Eron Giordani, para tratar de obras, ações e projetos para Blumenau e região do Vale do Itajaí. Entre as principais, solicitou a retomada imediata das obras da Via Expressa de Blumenau, a nova SC-108, paralisada desde 2017 e considerada pelo parlamentar fundamental para o desenvolvimento e mobilidade urbana da região Norte da cidade, assim como para facilitar a ligação com os municípios vizinhos que fazem parte da "Metropolitana de Blumenau". De acordo com o deputado, o governador fez uma determinação pessoal para agilizar a resolução dos diversos entraves burocráticos e contratuais que têm postergado a retomada dos serviços e a perspectiva é a de que os trabalhos sejam reiniciados já a partir do mês de março.


Naatz com o governador - 2

Outra solicitação em caráter de urgência também foi a construção de um hangar específico no aeroporto Quero Quero, para atender as aeronaves do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, uma demanda antiga já que atualmente os bombeiros pagam aluguel naquele espaço. O abrigo seria principalmente para o helicóptero Arcanjo, usado com frequência em salvamentos e no auxílio para transporte urgente de órgãos para transplante já que a cidade é referência nesta área. Na área política, as conversas foram em torno da nova postura de diálogo e comunicação entre o governo e a Assembléia Legislativa. O deputado Ivan Naatz disse que a bancada do PL está disposta a ajudar nos projetos e ações que forem de interesse da sociedade catarinense, principalmente com relação ao projeto de reforma da previdência estadual, uma das principais pautas previstas para o primeiro semestre do ano legislativo de 2021.


Escritório e Gamer

O ano novo iniciou com boas notícias também para quem precisar de móveis e cadeiras para escritório e gamer. Gaspar já tem uma nova opção, a Dietrich Escritórios e Gamer, com uma ampla e variada linha adequada para cada ambiente, desde o home office, até os grandes corporativos, além da linha gamer, com excelentes cadeiras em design futurista, para os jogos eletrônicos. Esta nova e ampla loja, com área de aproximadamente 300 m², estacionamento próprio, está localizada na Rua Anfilóquio Nunes Pires, 211, bairro Figueira, É de propriedade e será administrada por Nieverto Dietrich, morador do bairro, que traz junto a experiência da família no ramo de móveis de escritório para o novo empreendimento. Leia a matéria completa na página A6 desta edição.


Gás natural

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, Santa Catarina encerrou 2020 com arrecadação positiva de 2,3%, mesmo no cenário de crise causado pela pandemia de Covid-19. Dados da Companhia de Gás de SC (SCGÁS) mostram que o gás natural teve considerável participação nessa retomada econômica. O insumo registrou crescimento de 47% na média diária de vendas desde abril, resultado superior ao crescimento da média nacional. O bom desempenho do resultado certamente é reflexo da boa gestão de toda equipe da SCGÁS, comandada pelo presidente da Companhia Willian Anderson Lehmkuhl. 


Uso consciente

Em virtude das obras de duplicação da BR-470, a região da Rua Luiz Franzoi, final da Rua Carlos Roberto Schramm e suas adjacências no Margem Esquerda, podem ter falta de água das 8h até o final da tarde desta quarta-feira, dia 13. O Samae trabalha no local com uma rede provisória e orienta para o uso consciente necessário para que estes moradores não fique sem o abastecimento. 


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |