| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

'Não há uma prova sequer'


Foto: Murici Balbinot / Adjori SC/

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), deputado Julio Garcia (PSD), se manifestou na terça-feira (15) sobre a citação de seu nome em inquérito da Operação Alcatraz da Polícia Federal. Segundo Garcia, a suposição de que ele comandava uma organização criminosa para desviar recursos públicos "desapareceu" ao longo da investigação. "O que restou? A ilação de que eu sou sócio oculto de uma empresa e não há uma prova sequer que eu sou sócio", afirmou. Garcia disse ainda que se o Ministério Público Federal agir com isenção e cuidado, nem denúncia haverá. O inquérito da PF indiciou 21 pessoas e calcula prejuízos aos cofres públicos em R$ 1,4 milhão.

Convenção Municipal MDB


Foto: Divulgação/

Na manhã de sábado (19), o MDB de Gaspar irá realizar sua convenção municipal e escolher o novo diretório para os próximos dois anos. O encontro será na Sociedade Alvorada, com início às 8h e término previsto para 11h30min. Neste mesmo evento também serão realizadas as escolhas das novas executivas do MDB Mulher, JMDB e MDB Cultural. Para a chapa principal, concorrem à reeleição, o advogado e atual Secretário da Fazenda Municipal, Carlos Roberto Pereira, para presidente; e o empresário, Walter Morello, para vice-presidente. O atual presidente Roberto Pereira ressalta a importância da participação dos filiados e simpatizantes já que é ato de democracia e cidadania. Pereira diz que o partido vem fazendo um trabalho de aproximação e diálogo com os filiados, objetivando o fortalecimento da sigla e, para tanto, reforça o convite e a importância da participação da "família 15" no encontro de sábado. Após a convenção, o MDB realizará uma confraternização entre os filiados e simpatizantes.

Procópio pré-candidato


Foto: Divulgação/

O PDT de Gaspar, que tem projeto de compor a chapa na majoritária nas próximas eleições no município, se reuniu, na noite de segunda-feira (14), com os membros da executiva e do diretório municipal do partido, pré-candidatos, vereador e simpatizantes. Como deliberação dos encaminhamentos, decidiram que o advogado e Vereador Roberto Procópio será o pré-candidato na majoritária pelo partido, podendo representar o PDT na chapa de Prefeito e Vice-prefeito, nas eleições do ano que vem. Os dirigentes da sigla em Gaspar almejam um projeto ainda mais ousado, que vai além da participação na majoritária, querem eleger pelo menos dois vereadores e poder contribuir com o plano de governo propondo como principais bandeiras a educação e políticas sociais. Como já seguem alinhados com o atual governo municipal, vejo que não poderia ser diferente, reafirmaram o compromisso de apoio à reeleição do prefeito Kleber Wan-Dall.

Em defesa da reforma

Como integrante do Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo, o ex-governador Raimundo Colombo participou de debate sobre a reforma tributária, na sede da entidade na capital paulista. O encontro, realizado segunda-feira (14), contou com a participação do ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel. O ex-governador destacou que é impressionante como o imposto mexe com a vida do povo brasileiro. Observando: "Se você tem imposto menor, você tem mais desenvolvimento, mais emprego, mais renda, o salário melhora. Se você tem aumento de imposto e um sistema complexo, tem menos emprego e desenvolvimento e mais injustiça social". Colombo destaca que é preciso uma reforma tributária, para ajudar e não somente para arrecadar.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |