| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Motorista do Jaguar vai ser solto



Arquivo Jornal Metas/Evânio (direita) ganhou o direito a responder ao processo em liberdade


Motorista do Jaguar vai ser solto

Evanio Prestini, o motorista do veículo Jaguar que causou um grave acidente na BR-470, em Gaspar, que resultou na morte de duas jovens em fevereiro deste ano, deverá ser solto a qualquer momento. Por volta das 19h desta sexta-feira (26), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu sua liberdade, após pedido de habeas corpus impetrado pela defesa. Atéo fechamento desta edição, ele ainda permanecia no Presídio Regional de Blumenau, onde está há exatos cinco meses. No início deste mês, a justiça da Comarca de Gaspar decidiu que Evânio irá a júri popular, porém, sem data prevista. É bom lembrar que com bons advogados, Evânio pode protelar esse julgamento por muitos anos, permanecendo em liberdade.Existem casos semelhantes em que o julgamento levou até dez anos, porém, é a justiça brasileira. Nada de novo.

Contorno x Adilson

O ex-prefeito, Adilson Schmitt, anda debaixo do braço com um pré-projeto do contorno urbano ou anel de contorno, como queiram, peregrinando por gabinetes de deputados estaduais e entidades representativas da classe empresarial em Gaspar, Blumenau e Florianópolis. Ele quer apoio para transformar a ideia em um projeto de fato, com custos e viabilidade técnica. É muito bom que alguém tenha esse desprendimento, mesmo que seja o ex-prefeito que enfrenta resistências dentro do governo Wan-Dall de onde deveria partir o primeiro apoio. Agora, não custa nada ouvi-lo. Adilson tenta, há dois meses, uma audiência com o prefeito Kleber, mas parece que a porta não abre, tá emperrada. No mínimo, o prefeito deveria ouvir a proposta do ex-prefeito, pois parece que em termos de custos é bem mais viável que o projeto do próprio governo. Agora, admito, é preciso saber da viabilidade técnica dessa obra, e isso só alguém especializado poderia dizer.


Olímpio Moretto

Na próxima segunda-feira (29), o prefeito Kleber Wan-Dall inaugura mais um obra que começou no governo Zuchi, mas não acabou: a obra da Escola Olímpio Moretto. Agora, pelas minhas contas, faltam duas obras deixadas pelo prefeito anterior: a Rua Madre Paulina, praticamente concluída, mas não inaugurada, e a infraestrutura do loteamento da margem esquerda (BR-470). 

Olímpio Moretto 2

Vale aqui um registro. O terreno da nova escola Olímpio Moretto foi comprado em 2006, pelo então prefeito Adilson Schmitt, da família Spautz, de Lebon Régis. Dona Benta Aguiar, que dá nome ai CDI Vovó Benta, casou com Gustavo Spautz e foi morar em Lebon Regis. Anos mais tarde, ela herdou da família toda aquela área. Primeiro fez a doação para a construção do CDI, há mais ou menos 20 anos. Em 2006, com o casal já falecido, o prefeito Adilson desapropriou a área e a comprou da família,por intermédio de um dos fi lhos do casal, Aurino Spautz. Ali deveria ser construído também o posto de saúde, mas acabou sendo erguido em outro local. Já as obras de ampliação do CDI, de uma área de lazer e agora da nova escola Olímpio Moretto foram executadas no terreno de cerca de 11 mil metros quadrados.

Complicou...

A Câmara aprovou um pedido de informações sobre o uso de máquina pública em área particular no Alto Gasparinho. O requerimento, do vereador Dionísio Bertoldi (PT), foi encaminhado ao Executivo. De acordo com ele, a escavadeira hidráulica da Secretaria de Agricultura foi utilizada em uma propriedade, que fica ao lado da Rua Adolfo Bonifácio Zimmermann, próxima a um córrego. A prefeitura se defende e diz que o trabalho está na lista de serviços permitidos aos agricultores, que pagam posteriormente ao município. Acontece que trata-se de uma área de preservação permanente.

Melato

O vereador licenciado José Hilário Melato e atual presidente do Samae usou o bom humor pra dizer que o Samae está, sim, inundado, mas de bons resultados. "Estamos com as contas em dia e superávit. O Samae nunca esteve tão bem financeiramente". A propósito, Melato tá preparando a sua volta ao legislativo municipal para este ano. O passo seguinte será tratar da sucessão municipal, e aí poderemos ter surpresas. Melato pode aparecer como uma terceira ou até quarta via na disputa à prefeitura. Um dos nomes que poderiam compor com o vereador licenciado é o de Marcelo Brick. Aliás, Brick, por enquanto, tem sido a "noiva da vez", mas o ex-vereador do PSD já disse que só aceita compor se for na cabeça de chapa.  


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |