| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Moisés e uma nova postura


Foto: Ricardo Wolffenbuttel/SECOM/

O governador afastado Carlos Moisés está próximo de retornar ao seu posto de governante de Santa Catarina. O contrário, somente uma improvável mudança de opinião de um dos quatro desembargadores que integram o Tribunal Especial e que votaram contra o pedido de admissibilidade do processo de impeachment em outubro. Isto se daria por conta de uma reviravolta no caso. Porém, de lá pra cá nada de novo aconteceu, inclusive o pedido de anexar novas provas ao processo foi negada tanto para a defesa quanto para a acusação. Desta forma, a votação desta sexta-feira, dia 27, deve continuar 6 a 4. Como são necessários sete votos para que o impeachment se confirme, Moisés deve se livrar dessa. Agora, o que mais se especula é como será a postura política do governador na nova fase do governo. Moisés deve chamar os partidos de oposição, aqueles que votaram pela abertura do processo, para uma conversa mais amistosa e alguns partidos devem embarcar definitivamente no governo. É o que se espera do governador, para a garantia da estabilidade política do Estado. 

Covid-19

A campanha eleitoral e a festa de vitória rendeu alguns casos de COVID-19 na prefeitura de Gaspar. Nesta semana, um dos coordenadores da campanha e agora de volta à presidência da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Roni Müller, testou positivo para o novo coronavírus. Roni Muller precisou ser internado, mas não havia vagas disponíveis para pacientes de COVID-19 no Hospital de Gaspar. Muller acabou transferido para um hospital da região. De acordo com a assessoria de imprensa, seu quadro de saúde é estável. Na tarde de terça-feira (24), a assessoria de imprensa confirmou que o prefeito Kleber Wan-Dall também testou positivo para a doença e já está em isolamento. 

Dinheiro no lixo 

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, em matéria publicada no final de semana, 6,8 milhões de testes do tipo RT-PCR, o mais eficiente para detectar o novo coronavírus, estão armazenados em São Paulo e podem perder a validade em janeiro de 2021. Em rede social, o presidente Jair Bolsonaro respondeu a uma seguidora que o questionou sobre o fato: "todo o material foi enviado para estados e municípios. Se algum estado/município não utilizou deve apresentar seus motivos". Em nota, o Ministério da Saúde admitiu a existência dos testes com data de validade próxima do vencimento, porém, não confirmou se o número de testes se aproxima de 7 milhões, o que seria uma vergonha.

Huck/Moro

O apresentador global, Luciano Huck, confidenciou a amigos que está pronto para a disputa eleitoral de 2022. A informação está na coluna do jornalista Fefito, no UOL. O contrato do apresentador com a TV Globo encerra em 2021, e aí Huck estaria livre para seguir no seu projeto político. Ainda segundo o colunista, o apresentador admitiu que não se sentia preparado em 2018, por isso recuou da ideia inicial de concorrer, porém, agora é diferente. Huck é simpatizante (e não filiado) ao Partido Novo. Já se fala que pode surgir uma dobradinha forte em 2022: Huck/Moro.

Black Friday ou Black Weeke?

O comércio por vezes se perde no seu próprio marketing. Se a Black Friday é um único dia de promoções não deveria haver Black Sunday, Black Week, Black Month e outros "blacks" genéricos que aparecem para pegar o consumidor antes da sexta-feira de preços baixos. Isto acaba confundindo o consumidor e desacredita a Black Friday original. Eu, por exemplo, só acredito na Black Friday e vou aguardar a próxima sexta-feira, dia 27, para fazer a compra que protelei justamente em função da Black Friday.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |