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COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

'Melhor do que a encomenda'


Foto: Divulgação/

Na manhã deste sábado (19), a gasparense Edifika Empreendimentos Imobiliários vai realizar a entrega de 191 lotes residenciais do Itália 3, no bairro Santa Terezinha. O lançamento do loteamento aconteceu em 2017, previsto para ser concluído em dezembro de 2020. Porém, a eficiência e o profissionalismo da empresa, permitiu surpreender os investidores com a antecipação da entrega, com toda a instalação da infraestrutura urbanística dos mais de 120 mil metros quadrados de área, um ano e dois meses antes do prazo. Para Juliano Chiesa, proprietário da Edifika, a empresa vem se destacando também por valorizar ainda mais a prática da sustentabilidade. O Itália 3 já nasce com mais de mil árvores plantadas e uma praça de lazer, o que revela a preocupação da empresa com a qualidade de vida dos seus clientes e a preservação do meio ambiente. O loteamento, além é muito bem estruturado, com cerca de 12 mil metros quadrados de área verde e outros 12 mil metros quadrados de espaço comunitário e de lazer onde foi criada a Praça Itália, é bem localizado, próximo ao Centro da cidade e com acesso rápido e livre de trânsito, e a mobilidade ficará ainda mais fácil a partir da conclusão das obras que estão ocorrendo no entorno.

Gaspar se destaca

A vinda de Esaú Mendes, assessor do Ministro Paulo Guedes a Gaspar na sexta-feira (18) é significativa, visto que ele esteve no município para acompanhar o andamento da implantação do Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União (MEG-Tr), em que Gaspar é o primeiro município do Brasil a participar deste projeto. Esaú destacou a ousadia do prefeito em aceitar o desafio e enalteceu que Gaspar possui uma equipe preparada, que faz um trabalho com qualidade e que está disposta a sair da mesmice. O foco do programa é "+ Brasil, - Brasília". O prefeito Kleber Wna-Dall destaca: "Estamos vivendo um momento onde a população espera da prefeitura e dos gestores de recursos públicos uma nova postura, uma nova forma de fazer as coisas. Aplicar o MEG/Tr tem sido realmente um grande desafio para nossa equipe, mas tenho certeza que este é um caminho para gerar importantes frutos no futuro".

Não Preconceito

Será lançado pela deputada estadual Paulinha (PDT), na próxima segunda-feira (21), a partir das 19h, no Anfiteatro da Univali de Itajaí, a Frente Parlamentar pela Cidadania e o Não Preconceito, instalada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina com objetivo de discutir o tema. A iniciativa visa contribuir para elaboração de um projeto de lei que institua um conteúdo educacional obrigatório sobre o assunto, na rede pública de educação do Estado e dos municípios a ser aplicado ao longo de todos os anos letivos do ensino fundamental e do ensino médio. A Frente conta com a participação de 11 parlamentares de variados partidos, reforçando o caráter suprapartidário do trabalho.

Mudanças

A notícia que mais impactou Santa Catarina nesta semana e causou surpresa para muitos foi o anúncio feito pelo grupo NSC na quarta-feira (16), de que a partir do dia 26 de outubro não circularão mais as tradicionais edições impressas dos principais jornais do nosso Estado, o Diário Catarinense, com sede em Florianópolis, de caráter estadual, e os regionais, Jornal de Santa Catarina, com sede em Blumenau, e o Jornal A Notícia, de Joinville. Estes veículos sempre foram a principal referência da Comunicação estadual. Estes jornais de circulação diária, passam a partir do dia 26, a serem lidos somente nas plataformas digitais e no impresso somente no formato de revista semanal. O Presidente do Grupo NSC, Mário Neves, diz que as mudanças significam uma ampliação e atualização permanente do conteúdo on-line, seguindo a tendência de mercado, e que este processo de conversão para o digital vem sendo planejado há três anos.

Mudanças - 2

Com o avanço tecnológico, nosso meio vem sofrendo nos últimos tempos uma transformação violenta, num caminho sem volta. Isso impacta diretamente e mudou de forma significativa o comportamento do consumidor de informação e do mercado investidor. Estranhamos esta atitude, porém a decisão tomada pelo Grupo NSC que os levou a uma mudança significativa em sua estratégia de negócios é compreensível e prevista diante da realidade do mercado em que o Grupo está inserido. Diferente dos nossos veículos regionais, ou de interior, que se diferenciam pelo localismo, nós produzimos o conteúdo local, a informação do município, ou da comunidade onde o leitor mora, locais ainda carentes de internet e com uma cultura do impresso. Por isso, acredito que o nosso tempo de vida com o jornal impresso é mais longo. Porém, ao mesmo tempo, não devemos nos descuidar, precisamos seguir investindo no digital.



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